10 truques mais estranhos que manterão a cor e o brilho do seu cabelo

Compartilhar é se importar!

Se você acabou de gastar metade do seu dinheiro em um trabalho exaustivo  de tintura, ou todo o seu domingo de manhã em um kit de coloração de cabelo de cinco passos.  Infelizmente as cores mais permanentes começam a desaparecer em seis semanas, mas isso não significa que você não possa ajudar a retardar o declínio inevitável com alguns truques baratos de DIY.

Estou falando de misturas mágicas de Kool-Aid, enxágües cheios de bebida e máscaras cheias de frutas, todas examinadas e aprovadas pelos melhores coloristas de cabelo do ramo. Prepare-se para manter a cor do seu cabelo por mais um tempo.

01 TRUQUE: VODKA

Misture meia xícara de vodka com quatro xícaras de água quente e despeje sobre o cabelo úmido, evitando os olhos, diz a colorista celebridade Aura Friedman . “A vodka quente ajudará a remover os depósitos de cloro e minerais que podem fazer com que sua cor desapareça mais rapidamente”.

02 TRUQUE: VINAGRE DE MAÇÃ

“Uma vez por semana, misture um pouco de vinagre de cidra de maçã com três xícaras de água morna e coloque-o sobre o cabelo recém-lavado e úmido para selar a cor e adicionar brilho”, diz Friedman. Lave-o e siga com o seu condicionador habitual.

 

03 TRUQUE: KETCHUP
 

Sim, a ideia de colocar ketchup na sua cabeça parece grosseira, mas realmente funciona. “Se seu cabelo fica um pouco verde depois de nadar com cloro, tente colocar um punhado de ketchup no cabelo (molhado ou seco) e deixe descansar por 15 minutos para neutralizar o verde e evitar que a cor desapareça”, diz Marie Robinson. colorista no Marie Robinson Salon . “Loiras muito pálidas podem ficar um pouco beges então tome cuidado.

 
04 TRUQUE: CACAU EM PÓ

Morenas e castanhas podem reverter o desbotamento do verão, melhorando a sua cor com uma máscara à base de pó de cacau. Basta misturar uma colher de sopa de cacau em pó, iogurte, mel e vinagre de cidra de maçã e aplicá-lo ao seu cabelo recentemente lavado, deixando-o por 20 minutos antes de enxaguar.

“Os ácidos naturais desses alimentos ajudarão cada fio a absorver os pigmentos de cacau para tornar os resultados mais pronunciados”, diz Julie Gabriel, autora do Green Beauty Guide .

05 TRUQUE: CHÁ DE CAMOMILA
 

Eu sei que esta história parece ser um grande truque para fazer você colocar seusfavoritos alimentos e bebidas na sua cabeça, mas esses ingredientes clássicos da cozinha, como o chá, realmente funcionam. “Faça uma panela de chá de camomila com algumas gotas de óleo de lavanda e três colheres de sopa de mel e deixe esfriar a uma temperatura morna”, diz a colorista Victoria Hunter, do Whittemore House Salon .

Despeje a mistura sobre o seu cabelo recém-lavado, deixe por cinco minutos, depois de enxaguar e condicionar como de costume. “A camomila e o mel restauram o brilho original de seu corante e qualquer tom dourado, enquanto o óleo de lavanda ajuda a acalmar o couro cabeludo”, diz ela.

06 TRUQUE: ALGUNS OVOS OLEOSOS

Estamos entrando em território real debricolage agora, mas se a cor do seu cabelo ficou sem brilho e sem graça, essa máscara capilar é a maneira mais rápida de restaurá-la. “Misture dois ovos crus com partes iguais de azeite de oliva e vinagre branco, depois aplique-os em todo o seu cabelo seco”, diz a colorista Zoe Wiepert . “Mantenha por 30 minutos (para ajudar a restaurar o brilho e a cor de seu cabelo), depois lave-a bem.”

 
07 TRUQUE: KOOL-AID DE UVA

Sim, a última vez que você bebeu Kool-Aid roxo foi provavelmente por volta de 2005, mas é hora de revisitar seu passado: uma pitada de uva Kool-aid em pó misturado em um punhado de shampoo pode eliminar tons esbranquiçados e desbotados em cabelos castanhos. “O tom azul do Kool-Aid ajudará a remover os tons de laranja que sua cor naturalmente desenvolve com o tempo”, diz Kyle White, colorista chefe do Oscar Blandi Salon .

08 TRUQUE: ÓLEO DE COCO

Se você está gastando seus dias brincando na praia ou apenas pendurado do lado de fora, seus hábitos de verão estão matando a cor do seu cabelo. “Tanto a água salgada quanto o sol podem clarear seu trabalho de tingimento e quebrar a cor, além de secar completamente o cabelo”, diz Wiepert. Para mantê-lo hidratado e protegido, “massageie um punhado de óleo de coco com o cabelo seco, enrole-o com uma touca de banho ou filme plástico e durma nele”, diz ela. Enxague bem de manhã.

09 TRUQUE: CENOURAS E BAGAS

Iai gostou da dicas? continue nos acompanhando escreva seu comentário e nos diga o que acha das nossas matérias!

Fonte:www.marieclaire.com

Fotos: Getty Images Design por Dana Tepper

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + vinte =