12 cortes de cabelo PODEROSOS que você deve ver AGORA!

490 0

Compartilhar é se importar!

Se você está cansada de se olhar no espelho e ver sempre a mesma aparência, talvez seja o momento de apostar em um novo corte de cabelo. Mudar os fios é uma excelente maneira de dar uma turbinada no visual e fazer as pazes com a sua auto-estima. Se você tem dúvidas sobre o tipo de corte e comprimento ideal para as suas madeixas e para o formato do seu rosto, confira as nossas dicas e se jogue no new look!

Corte de cabelos curtos

Toda mulher deveria experimentar ter cabelos curtos ao menos uma vez na vida. Fato! O cabelo curto é extremamente sexy, moderno e poderoso. Além disso, costuma ser mais fácil e rápido de arrumar para atingir um visual “de salão”. Confira as tendências que fazem sucesso na cabeça da mulherada que arrisca um corte de cabelo curto!



Cabelos curtos: renove seu visual com cortes que estão em alta

Pixie

O antigo Joãozinho, é um dos cortes mais ousados possíveis. Ele deixa a nuca e as orelhas à mostra marcando muitos pontos para quem busca um visual carregado de sensualidade.





Blunt cut

É o corte que mantém uma base reta e as pontas assimétricas, sejam maiores ou menores do que a base. Ele funciona muito bem com as pontas mais compridas ou mesmo com franjas na altura dos olhos.





Assimétrico

Busca um visual mais arrojado? Aposte no assimétrico! Ele mistura comprimentos, seja com a lateral raspada ou com a base mais curta e os fios altos na frente. É uma escolha excelente para quem quer ressaltar as ondas do cabelo.







Corte de cabelos médios

Qual a medida do cabelo de tamanho médio?

As madeixas curtas começam a partir de, mais ou menos, 3 centímetros de comprimento até aproximadamente 3 dedos abaixo do queixo.

A partir deste comprimento, então, pode-se considerar o tamanho dos fios médios.

É a escolha da maioria das mulheres. São muitas as que não se arriscam no curtinho, mas também cansaram de cultivar aquele cabelão. Os fios na altura dos ombros deixam a aparência mais jovem e saudáveis, já que a oleosidade natural do couro cabeludo consegue chegar até as pontas e garante a hidratação.



Mas, até onde ele vai? Para ser considerada média, a madeixa deve chegar até quatro dedos abaixo da medida dos ombros, aproximadamente. Depois disso, já pode-se dizer que é longa.

Resumidamente, um cabelo pode ser considerado médio estando na altura dos ombros até 4 dedos de comprimento a partir deles.

Como Escolher o Corte?

Antes de decidir por um corte, pare 5 minutinhos para fazer uma avaliação sobre você mesma:

  • Qual a textura dos seus fios?
  • Você tem muita quantidade ou pouca quantidade de cabelo?
  • Teve alguma vez que você detestou a forma como estavam seus fios? Por quê?
  • Dos cortes que você já fez, qual ficou melhor? Quais motivos te levaram a escolhê-lo, em especial?
  • Assim, conheça as suas madeixas, sabendo o que não funcionou para elas e o que as fazem ficar ainda mais bonitas.Tendo esse conhecimento prévio, você já evita repetir os erros do passado e pode escolher um novo modelo de corte com mais segurança, tendo como base aquilo que já deu certo pra você.
  • Corte Pelo Formato do Rosto

    Em seguida, pense que os cabelos são a moldura do rosto. Assim, se você quiser ressaltar esse ou aquele ponto da sua face, disfarçar algumas imperfeições ou ter uma imagem mais harmônica, aposte nos melhores cortes de cabelo de acordo com o formato do seu rosto. Veja a ilustração abaixo:

    corte de cabelo médio feminino

    Para o comprimento médio, você pode adaptar os cortes acima deixando maior a extensão dos fios. Gostou das dicas?



Cabelo Médio Ondulado

Os fios ondulados ficam uma graça só com o corte de cabelo médio. A suavidade das ondas naturais vai garantir movimento e balanço para as madeixas. Tanto os tipos retos quanto os repicados ficam lindos!

Cabelo Médio Cacheado

Os cachinhos também têm seu lugar ao sol nos cortes médios. A praticidade da altura por volta dos ombros com a graciosidade dos fios de comprimento mediano formam um conjunto perfeito. Veja essas lindezas:

Corte de Cabelo Médio Repicado

Você sabe qual é a diferença entre cabelo repicado e desfiado? Pois é, muita gente confunde os termos. Mas as técnicas são diferentes.

Cabelo desfiado é quando os fios são cortados de maneira a retirar o volume, sem deixar que ele fique pesado. Existem camadas, mas são tantas que elas se misturam entre si, sem evidenciar nenhuma delas.




Já o cabelo repicado é cortado em camadas bem aparentes, definidas, notando-se a diferença de comprimento entre elas. É ideal para cabelos cacheados ou volumosos e vai evitar aquele temido medo das madeixas “encherem demais” se cortadas no comprimento médio e curto.




Assim, o médio repicado é uma ótima alternativa para quem quer apostar no tamanho menor dos fios, garantindo movimento, leveza e nada de volume fora do lugar. Vamos ver como ele fica?

Chanel

Tradicional e seguro, o chanel mantém a sua elegância ao longo das décadas. É uma boa opção para quem tem os cabelos lisos e as pontas bem retas. Assim elas não curvam nem para dentro, nem para fora, garantindo o corte perfeito.







Long Bob

O corte predileto das moderninhas é sucesso garantido! O comprimento médio e pontas alongadas trazem muita leveza e jovialidade. Escolher esse corte de cabelo mostra que você está antenada com as tendências de moda.












Corte de cabelos longos

O cabelo comprido é o mais difícil de se manter. Ele exige cuidado e hidratação reforçados para que as pontas não fiquem quebradiças. O corte é ideal para mulheres mais novas, já que o comprimento muito longo pode pesar no visual, deixando as feições carregadas e sem leveza. Mas é fato que um cabelo comprido bonito e saudável é lindo de se ver!

Reto

O corte de quem não quer inventar moda e gosta de se manter na zona de segurança. Manter os cabelos compridos bonitos é sempre um desafio, por isso, vale refazer o corte reto a cada dois meses para garantir a forma dos fios.





Corte arredondado

O corte arredondado – ou corte em U – é perfeito para não deixar os cabelos compridos com aspecto monótono. As pontas mais curtas, chegando até a linha dos ombros, trazem leveza ao visual sem comprometer o comprimento.





Corte em U1

Corte em U3

Em camadas

O corte em camadas garante movimento e fluidez aos cabelos. É ideal para quem busca dar volume extra aos fios. E, claro, cai muito bem para quem adora jogar as madeixas de um lado para o outro.





Corte de cabelos com franjas

As franjas são sempre um hit! Seja em cabelos curtos, médios ou longos, elas garantem charme extra à qualquer estilo que você escolher. Das bem curtinhas às mais compridas – que chegam à base do rosto – as franjas deixam o visual mais jovem e arrojado. Aposte na franja, sem medo!







 

 

 

Thiago

Mergulhando no mundo dos blogs da área da beleza, apaixonado pela tecnologia, marketing de diferenciação e futuro especialista em SEO!

Related Post

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *