13 Dicas para manter o cabelo Loiro Saudável

Compartilhar é se importar!

Vamos ajudar você a manter seu loiro perfeito com nossas dicas abaixo.

Ter cabelos loiros é o sonho de muitas mulheres. Há quem diga que o tom deixa as mulheres mais jovens e outras que defendam o poder associado ao tom dourado dos fios, mas há um consenso geral: não é uma cor tão fácil assim de manter e para cuidar desse tipo de cabelo requer muitos cuidados especiais.Hoje, vamos dar 5 dicas essenciais para cuidados com os cabelos loiros, mas lembrando, claro, que existem muitas outras e que essas são apenas para manter o aspecto sempre mais saudável e e aparência o mais bela possível. Lembrando também que essas dicas são para vocês que já possuem a tonalidade nos fios. Quem ainda pensa em mudar tem que preparar os fios com cautela, mas isso é assunto para um novo post. 

1. Rotina ou cronograma
Para que os fios mantenham sempre sua vitalidade com muito brilho e o efeito sedoso, o primeiro passo é não lavá-lo todos os dias. Caso isso ocorra, se tira a oleosidade natural e necessária para manter a hidratação da raiz às pontas e  a mesma serve como camada protetora para o cabelo contra as agressões como a poluição. Procure ter um cronograma com tudo muito bem organizado e anotado, como dias de lavagem, hidratação e etc.

2. Lavar com água morna 
Se quiser manter a cor por mais tempo, a dica é evitar lavar os cabelos todos os dias. E mais, tome banho com água morna ou fria, pois o vapor da água muito quente desbota e deixa as mechas mais ressecadas.

3. Hidratação frequente
Se tem uma palavrinha que as loiras ouvem e usam com frequência é a tal da hidratação. Como há química nos fios, é sempre necessário hidrata-los, pois, através dela, os fios podem voltar a recuperar os aminoácidos e a água perdidos. Sem os mesmos, o cabelo loiro fica espigado e opaco. Se possível, a cada 15 dias faça uma hidratação profunda no salão com o profissional de sua preferência.

4. Potencialize a hidratação
Isso pode ser feito bastando adicionar algumas gotas de óleo à sua máscara e usá-la normalmente, seguindo sempre as instruções encontradas no rótulo do produto.

5. Abuse dos óleos
 Use a abuse dos óleos que nutrem, hidratam e dão brilho, como os de argan, macadâmia, marula e acácia, que podem ser aplicados na pré-lavagem, pré-escova, ou apenas como finalizadores.

6. Produtos corretos
Antes mesmo da escolha dos produtos comece pela água que vai utilizar em seus cabelos, pois ela deve estar morna. Claro que você já sabe que a escolha do produto correto é essencial, então procure usar produtos específicos para seu tipo de cabelo. Para conseguir manter a cor sempre linda e por mais tempo, é super importante usar uma vez por semana o famoso shampoo roxo (desamarelador) para neutralizar o tom.

7. Cuide das Pontas
 Para isso, aposte em um reparador de pontas, que ajuda a evitar a formação de pontas duplas e da aparência de “espigamento” que surge após a química

8. Não o exponha ao calor excessivo
Quem tinge os fios tem que ter cuidado redobrado ao expor os fios ao calor do secador, chapinha ou modelador, a dica é usar sempre protetores térmicos antes de modelá-los.

9. Invista em um bom finalizador
 Procure um com fator de proteção solar, para evitar que a cor desbote devido à exposição à luz do sol, e aplique-o nos cabelos após cada lavagem.

10. Não esqueça a cauterização
Ela é um ótimo aliado do cabelo loiro, sela as escamas dos fios de cabelo e devolve as proteínas e aminoácidos perdidos durante todo o processo da química.

11. Mais atenção no Verão
 Assim, quem vai a praia deve apostar em shampoo, máscara e leave-in de linha solar, ou seja, próprios para praia e piscina, garantindo que seus fios estejam hidratados e protegidos das agressões da luz do sol e da água da piscina e do mar.

12. Retoque
Primeiro antes de mais nada, fuja dos produtos antirresíduos, pois, nesse caso, eles aceleram o desbotamento da cor, e não é isso que desejamos. Segundo, retoque apenas a raiz. Não há necessidade de passar descolorante ou tinta em todo o comprimento do fio, visto que isso pode acabar com a estrutura capilar. Quanto menos exposto à química (da tinta) o cabelo for, mais fácil será para manter sempre belo e com crescimento saudável.

13. Corte em dia
Cortar é sempre necessário, mesmo que você for daquelas que ama ser a Rapunzel, vez ou outra, precisar dar um corte para que o cabelo tenha um aspecto mais saudável. O ideal é o corte pelo menos três vezes por ano. Uma das reclamações que muitas loiras fazem é sobre a demora para crescer, portanto o corte ajudará nesse estímulo de crescimento, além de eliminar pontas duplas e ressecadas. Desapega e corta pelo menos 2 dedinhos vai.

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − três =