1º Barber Week reuniu renomados especialistas em um mega encontro de barbeiros

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Realizado nos dias 11 e 12 de junho, o evento promoveu a atualização indispensável para os profissionais que já atuam ou aqueles que querem investir em barbearias, um dos segmentos de beleza mais promissores do Brasil.

O mercado de beleza masculina está mais aquecido do que nunca. Há apenas dois anos, o setor já dava indícios de sua grandiosidade, quando movimentou cerca de R$ 20 bilhões na economia nacional. Mais recentemente, números revelados pelo Euromonitor Internacional, mostraram que o setor dobrou de tamanho e deve continuar crescendo 7,1% ao ano até 2019, quando deve se tornar o maior mercado do mundo na categoria, movimentando US$ 6,7 bilhões em vendas.

Fotos: Silmara Ciuffa

É pensando na potência do segmento e para promover maior qualificação dos profissionais da área que a Morais Mascarenhas, a Fire Assessoria em Eventos e a Cabelos&cia, uniram força e conhecimento para realizar a primeira edição do Barber Week, maior e mais importante evento de barbearia da América Latina.

O Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, foi o palco dessa iniciativa inédita, que combinou uma feira de negócios com um congresso que teve uma rica programação em conteúdo educacional.

A ideia surgiu a partir da demanda dos próprios profissionais, preocupados em atender aos anseios de uma clientela cheia de particularidades e que não para de impulsionar esse tipo de negócio. “Profissionais, estudantes, empresários, empreendedores, consultores, distribuidores e demais interessados em ingressar nessa área, em plena expansão, puderam participar”, contou Adriana Ervatti, diretora executiva do evento.

Durante dois dias de atividades, os participantes compartilharam ideias, aprimoraram habilidades e adquiriram produtos e ferramentas sob medida para esse mercado. O objetivo, segundo Bernardo Mascarenhas, diretor educacional do evento, é “criar uma vitrine para o setor masculino que se torne referência em conteúdo educacional, arte, moda e inovação”. E ainda, “ampliar a visão dos congressistas, gerar negócios e relacionamentos, atuando como uma ponte de aproximação entre eles e a indústria”.

Fotos: Silmara Ciuffa

O conteúdo multidisciplinar apresentado por experts na área teve o aval de um comitê técnico de renome: Elias Torres (o Seu Elias), Willy Morales, Henrique Pianta, Bernardo Mascarenhas, Dr. Valcinir Bedin e Profª Ângela Rosin.

Entre os palestrantes, estavam Dill Black, Eduardo Müller, Fernanda Perretto, Léo Costa, Simone Tinelli e Vagner Torres, além do norte-americano Eric Pacions, que veio ao Brasil especialmente para o evento.

“A evolução da barbearia ao longo do tempo”, “Biossegurança e saúde na barbearia”, “A arte de cortar cabelos crespos e os segredos da texturização nudred” e “As inúmeras possibilidades do mercado profissional de barbearia” foram apenas alguns dos temas abordados no evento.

Fotos: Silmara Ciuffa

Em uma área de 3.500 m², a feira reuniu importantes empresas que apresentaram lançamentos, inovações e tendências, proporcionando muita informação e gerando grandes oportunidades de negócios aos participantes. No total, o Barber Week recebeu mais de cinco mil visitantes.

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