Beautiful hands on the white towel

3 Dicas infalíveis para resolver cutículas ressecadas

Compartilhar é se importar!

O sorriso da cliente que sai com as unhas feitinhas não é a toa: quem não adora aquela sensação de pele macia e pontinhas dos dedos hidratadas? É delicioso!

Mas essa sensação pode acabar rápido, principalmente no outono/inverno! E vamos falar a verdade, aquela aparência ressecada nas cutículas acabam com o visual das mãos. Vamos te ensinar alguns truques para você oferecer não apenas beleza das unhas mas também saúde e bem-estar prolongados para suas clientes!

Pode tirar cutícula?

Muito já foi dito sobre retirar a cutícula e como essa prática não é boa para a saúde. Mas na realidade, retirar a cutícula não é necessariamente o problema em si. Ela é uma camada de células mortas que deve ser removida. O grande risco é quando a profissional manicure mal-informada retira além da cutícula!

Existe sim uma camada viva entre a pele, a unha, e área onde acontecem os “bifes”. É uma película que protege nossa unha dos micro-organismos externos, e é justamente quando ela é ferida que ela engrossa, podendo formar calosidades e deformações nas unhas.

 

Escovinha: sua parceira inseparável

A escovinha de unhas é uma aliada pouco conhecida, mas que pode ser utilizada diariamente por todas as pessoas. Ela auxilia na remoção de células mortas e também na higienização das unhas.

Usar é fácil: Com as cutículas amolecidas, empurre e passe a escovinha retirando a parte espessa, ficando apenas alguns arremates para serem feitos! Você pode aplicar esse método no seu salão e ensinar sua cliente a fazer em casa, para retardar o crescimento de nova camada grossa. Oriente-a a manter uma escovinha no banheiro.

Esfoliação Natural

Apenas pegar o alicate e sair cortando a cutícula ressecada, muitas vezes apenas contribui para mais ressecamento: como a pele é um organismo vivo, engrossar é a sua defesa quando se vê “agredida”.

Também com o intuito de retirar as células mortas sem agredir, você pode oferecer uma esfoliação de mãos no seu salão, e ainda pode valorizar seu trabalho oferecendo uma esfoliação natural.

Você pode misturar uma colher de mel ou uma colher de óleo de amêndoas, com uma colher de açúcar e envolver as pontas dos dedos, massageando suavemente até o açúcar dissolver. Enxague e então hidrate porque, em uma linguagem bem simples, ressecamento também é sinal de falta de água.

Óleo secante, mas não para secar o esmalte

Esse é um segredinho bem conhecido pelas manicures mas caso você ainda não conheça, anote: o óleo secante é um auxiliador indispensável!

O óleo secante é um excelente óleo mineral. Ele excede inclusive aos cremes de hidratação em eficácia, e isso porque ele penetra profundamente na unha e na pele, hidratando as cutículas imediatamente!

Uma massageada com óleo secantes após o uso da escovinha ou do esfoliante, deixa as unhas com aparência de recém-feitas. Isso serve também para as unhas dos pés, obviamente! Chega de sair com aquela aparência de pés ressecados.

Manter as cutículas hidratadas também evita pelinhas levantadas que fazem a própria cliente muitas vezes puxar com os dentes e se machucar, e depois te trazer aqueles dedos quase que retalhados.

Sempre dê boas dicas e orientações para suas clientes! E quando testar as dicas, nos conte!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × cinco =