4 Dicas que você deve dar sobre mudança de visual

Compartilhar é se importar!

Especialmente nessa época onde muda a estação, chegam aos salões homens e mulheres querendo aproveitar o momento para pedir uma mudança de visual. “Inverno é hora de cortar o cabelo”, já dizia minha avó.

Mas além de coragem, toda mudança de visual precisa ter alguns pontos a serem considerados. Separamos algumas dicas que você pode dar aos seus clientes para ajudá-los nessa transformação.

 

Entendendo o ideal

Sua cliente chegou com um pensamento radical em mente: sair do vermelho para o Ice Blond, ou sair do longo para um curtinho. Como profissional, é interessante uma conversa sincera: talvez uma mudança de visual extrema não sejam a melhor das opções. Sugira um meio termo, algo que não esteja no ponto extremo que ela imaginou, mas que já represente um novo desafio em termos de cuidado e costumes.

Muitas clientes se decepcionam consideravelmente por escolher uma mudança radical, e acabam culpando o profissional sem estarem cientes de que um novo corte ou cor demanda cuidados totalmente diferentes. Apresente esses cuidados e a deixe consciente.

 

Cuidados Diários

O cabeleireiro representa amizade para a maioria dos clientes dos salões. Mais do que cuidados e mudança de visual, o cliente procura fidelidade – assim como você procura a dele. Por isso, não deixe suas clientes de olhos vendados a respeito do seu novo visual: eduque-a a respeito da nova cor ou corte, explique qual a melhor forma de lavar e secar em casa, como hidratar, e sugira produtos e finalizadores. O seu auxílio é ideal pro sucesso do seu salão.

Dê opções práticas

Às vezes, a cliente chega com a foto de um cabelo que pode ser muito difícil para manter no dia-a-dia por inúmeras questões (textura do cabelo, redemoinhos, espessura do fio, volume, etc).

Faça essa análise e compartilhe com sua cliente: nem sempre o cabelo da internet ou da famosa vai ser fácil para manter em casa. Seja sincero, dê opções que possam chegar a um resultado próximo do desejado, mas que não contenham um trabalho desgastante por trás.

 

Visagismo

Quer acertar nas dicas? Conheça sobre visagismo. Visagismo é a técnica utilizada para criar uma imagem pessoal que revele a personalidade. Ela leva em consideração as qualidades, pontos fortes e características pessoais de cada um.

Com esse conhecimento, você consegue sugerir mudanças que vão valorizar quem sua cliente é, e isso a fará muito mais satisfeita do que ter um estilo que viu em algum lugar na internet, afinal nem tudo combina com todos.

 

Curtiu as dicas? Compartilhe com os seus parceiros e amigos profissionais.

Já conhece nossa Academia O Rei das Escovas? Lá você pode fazer perguntas, tirar as dúvidas de colegas e expor seu trabalho. Clique aqui e acesse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 2 =