5 CORTES BOB PARA TODOS OS FORMATOS DE ROSTO

Compartilhar é se importar!

Os cortes bob têm feito cada vez mais sucesso entre o público feminino nos últimos meses. Com uma grande variedade de modelos e opções de estilização, desde um acabamento assimétrico ou desconectado até uma finalização ondulada, o bob hair também mostra sua versatilidade quando o assunto é adaptar o corte a diferentes tipos de rosto. Do formato redondo ao triangular, passando pelo quadradro e oval, há um corte bob ideal para cada um. Veja 5 modelos de cabelo bob para combinar com todos os formatos de rosto. Confira!



O BOB HAIR CLÁSSICO COMBINA COM TODOS OS FORMATOS DE ROSTO

O bob hair tradicional é uma aposta certeira para quem deseja adotar um corte democrático que combine com todos os formatos de rosto. O modelo lembra muito um corte chanel, levemente mais alongado na parte da frente, com a região da nuca mais curta, o que confere uma impressão de rosto mais alongado. O comprimento do corte geralmente fica entre a altura do maxilar e a base do pescoço. Muito versátil, o bob hair pode ter o acabamento personalizado para valorizar o seu formato de fio, desde uma base mais reta e homogênea para realçar o volume dos cabelos finos, ou um desfiado suave para conferir mais leveza aos cabelos grossos e pesados. Outra opção é adicionar camadas na base do visual para equilibrar o volume dos cabelos ondulados e cacheados.



APOSTE NO CORTE BOB ASSIMÉTRICO PARA VALORIZAR O ROSTO QUADRADO

Se você tem rosto quadrado e deseja adotar um corte que valorize esse formato, o corte bob assimétrico e o long bob podem ser as opções perfeitas para adotar. A principal preocupação de quem possui esse tipo de face é adicionar suavidade aos traços e disfarçar o maxilar anguloso. Um corte bob assimétrico, com mechas mais compridas em um dos lados, que gradualmente se tornam mais curtas na lateral oposta, ajudam a alongar o rosto quadrado e disfarçar as extremidades do maxilar. Lembre-se de garantir de que o lado mais curto termine abaixo do queixo para atenuar o formato do maxilar, enquanto o lado maior pode ter alguns centímetros a mais.



O LONG BOB É O CORTE IDEAL PARA QUEM TEM ROSTO REDONDO

Quem possui rosto redondo precisa de um corte de cabelo que suavize o formato largo e arredondado desse tipo de face. Por isso, é preciso optar por modelos que sejam cortados abaixo da altura do queixo para alongar a silhueta e evitar acentuar a largura o rosto. Entre os cortes bob, os modelos mais alongados, como o long bob, são os mais indicados para valorizar esse formato. O corte com o comprimento ligeiramente mais longo na parte da frente com a parte de trás mais curta é a melhor opção para esse formato de rosto. A combinação do comprimento mais alongado ajuda a disfarçar a largura do rosto, já que a linha crescente entre a nuca mais curta e a frente alongada ajuda a criar uma impressão de rosto mais fino. Para atribuir mais movimento ao corte aposte em uma franja lateral ou camadas sutis nas pontas para retirar o peso dos fios.



O WAVY BOB É PERFEITO PARA QUEM TEM ROSTO TRIANGULAR

Faces triangulares possuem as maçãs do rosto largas e testa e queixo mais pontudo. Para equilibrar essas características e adotar um visual elegante e equilibrado, que tal apostar em um wavy bob? Cortado logo abaixo do queixo, com camadas repicadas que permeiam quase todo o comprimento, o corte é ideal para atribuir mais volume o movimento na região abaixo das bochechas, o que ajuda a igualar as extremidades desse tipo de rosto. Para adicionar um toque de charme ao corte e de quebra suavizar o volume da testa, aposte em uma franja levemente desfiada.



Para recriar a textura ondulada e volumosa do wavy bob, opte por produtos texturizantes que ajudem a conferir o acabamento beach hair, com ondas naturais e desconexas. Para elaborar o efeito, comece borrifando o leave-in Beach Aid, de Redken, nos fios e amassando as mechas com as mãos. Caso deseje intensificar o formato das ondas, elabore alguns cachos pelo comprimento com a ajuda de um babyliss e solte-os com os dedos para conferir acabamento natural.



O BLUNT BOB CONFERE UM VISUAL SUPER MODERNO EM QUEM TEM ROSTO OVAL

O rosto oval tem um formato muito versátil e combina com quase todos os cortes de cabelo e estilizações. Se você quiser adotar um corte bob super moderno e cheio de estilo, nossa dica é apostar no blunt bob. O visual se tornou uma tendência forte nos próximos anos e está longe de sair de moda. “Eu venho apostando nos cabelos de cabelo mais retos, estilo blunt but. Acho que o comprimento médio vai estar em alta com cortes mais retos, linhas mais retas, com menos movimento no cabelo”, comenta Daniel. A base reta e geométrica do hairstyle confere um efeito elegante e sofisticado ao visual, além de atribuir um aspecto mais encorpado aos fios, que é acentuado quando combinado ao comprimento abaixo do queixo. Caso você possua cabelos volumosos, vale adicionar algumas camadas internas bem suaves para equilibrar o volume dos fios.



Veja mais inspirações:

Está pensando em adotar um corte bob? Confira 5 modelos incríveis para combinar com o seu formato de rosto!

O long bob com pontas alongadas é ideal para valorizar os formatos de rosto redondoAposte no blunt bob com franja para combinar com o seu rosto oval e adicionar mais charme ao look



O wavy bob desfiado e cheio de volume é ideal para equilibrar o formato dos rostos triangulares

Aposte no corte bob assimétrico para suavizar as linhas do maxilar dos rostos quadrados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 1 =