5 Dicas de beleza para não parecer mais velha

Compartilhar é se importar!

Algumas escolhas podem ser traiçoeiras e em vez de modernizar o look podem acrescentar anos à sua aparência

A maior parte das mulheres busca maneiras de deixar a aparência e os looks mais joviais. Mas alguns erros podem ter um efeito totalmente contrário e deixar a aparência com anos a mais.

A revista Vogue entrevistou o cabeleireiro Diego Queiroz, que revela os cinco maiores erros que uma mulher pode cometer, que a deixam com aparência de mais velha:

1. Afastar-se completamente da sua cor natural. A sua cor natural deve servir de guia para pintar o cabelo, para não ficar com um ar artificial e que não combina com o seu tom de pele.

2. Pintar o cabelo todo de preto. Um cabelo muito escuro não reflete a luz. Muitas pessoas escolhem pintar o cabelo de preto para esconder os fios brancos mas, para não ficar com um ar envelhecido e muito pesado, é indicado que use um ou dois tons abaixo da sua cor natural, para dar equilíbrio, dimensão e criar pontos de luz.

3. Deixar o cabelo muito platinado. Seja por causa dos cabelos brancos ou porque gosta do cabelo loiro, muitas mulheres que descolorem as madeixas às vezes exageram, deixando o cabelo muito platinado, ou seja, com um tom branco. O cabeleireiro deve ajudá-la a escolher o tom certo de loiro e deve deixar as raízes mais escuras e as pontas mais leves e claras.

4. Não tratar o cabelo. Com a idade, o cabelo vai ficando mais fraco e menos resistente ao desgaste provocado pelas tintas, pelo calor e pelo ambiente. Para prevenir esse desgaste deve cuidar bem da fibra do seu cabelo antes de qualquer processo de coloração. Faça tratamentos com proteínas e nutrientes ativos durante algumas semanas até que o cabelo adquira um pouco mais de força e vitalidade, recomenda o especialista.

5. Abusar do calor. Sempre que exagera no uso do calor para arrumar o cabelo, ele perde um pouco da umidade natural, ficando sem brilho e sem vida e acelerando o seu envelhecimento. Portanto não abuse da chapinha ou do babyliss nem do secador. E nunca use estes utensílios sem aplicar um produto que ofereça proteção térmica ao seu cabelo primeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × um =