6 Cuidados com cachos para se ter no inverno

Compartilhar é se importar!

Já não é de hoje que assumir os cachos se tornou tendência, ato de amor próprio e até um símbolo da mulher atual. Algumas mulheres se cansaram de serem obrigadas a terem um cabelo quimicamente alisado, e tomaram força para se expressar como realmente são. Escolhas!

Mas se existe algo que não é opção, é manter a saúde dos fios, sejam naturais ou alisados. O inverno aumenta essa necessidade pois, assim como as árvores secam, nossa pele e cabelos também ressecam.


Cuidados com cachos no inverno

O preocupação diária de quem assume cachos não para na escolha certa dos produtos cosméticos, mas também envolve  muita hidratação e cuidados especiais. No inverno, esse cuidado triplica.

Os cachos têm mais dificuldade para se formar nessa estação e podem desmanchar facilmente. Também é preciso lidar diariamente com maior vilão das cacheadas: o frizz, que aumenta muito em nos dias mais úmidos.

Para te ajudar, separamos dicas essenciais e truques maravilhosos de cuidados com os cachos no inverno.

cuidados com cachos para se ter no inverno
Imagem: Pinterest00



1. Hidrate muito

Aproveite o tempo frio para abusar das máscaras semanalmente. Elas ajudam a manter as cutículas dos fios mais fechadas e isso evita o frizz. Se precisa dar mais formato aos cachos e quiser potencializar o processo, acrescente um pouco de óleo de coco na sua máscara favorita.

 

2. Seque os cabelos sempre que puder

Você já sabe que a umidade é um dos maiores fatores do aparecimento do frizz. Portanto, sempre que puder, seque todo o cabelo antes de sair de casa. E para manter os cachos enquanto seca, use sempre o difusor.

3. Creme para pentear ou finalizador sempre!

Isso possivelmente já faz parte do seu cuidado diário, mas nunca se esqueça de aplicar um creme de pentear. Ele irá manter o cabelo hidratado por mais tempo, protegendo contra os danos exteriores no inverno, como garoa e umidade. Espalhe no cabelo todo e seque levemente com secador e difusor.


4. Lindo e solto

O cabelo cacheado é mais sensível aos movimentos. Prender pode desfazer os cachos, aumentando o volume e retirando definição. Mas, se for inevitável, tenha sempre em mãos uma mistura de creme de pentear + água, para reativar os cachos. Você pode levar na bolsa em um pequeno borrifador.

cuidados com cachos para se ter no inverno
Imagem: Pinterest

5.Durma com touca de cetim

As cacheadas sabem que o humor dos cachos é algo imprevisível. Você vai dormir com o cabelo incrível e quando acorda parece que esteve em um vendaval.

Para evitar os efeitos noturnos (que o cabelo amasse ou os cachos se desfaçam durante a noite), durma com uma touca de cetim ou um lenço no cabelo.

6. Lave menos

Cabelos cacheados e crespos não devem ser lavados todos os dias, pois eles têm menos oleosidade. Evite a água muito quente (grande desafio no inverno) pois danifica a fibra capilar. E claro, escolha produtos especiais para reativar e cuidar dos cachos para usar em todas as lavagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × cinco =