6 Produtos para barba e seus benefícios

Compartilhar é se importar!

Com o mercado masculino em alta, tornando-se um ramo cada vez mais promissor, tem surgido grande variedade em produtos direcionados para o cuidado das barbas. São Balms, óleos, shampoos, espumas, gel. Mas você sabe pra que cada um deles serve?
Pra facilitar sua vida, fizemos uma lista com 6 produtos de barbearia mais vendidos, pros homens arrasarem!

Óleo para Barba
Começando pelo mais famoso dos produtos, o óleo para barba tem como principal função hidratar os pelos. É bem indicado pra quem tem fios mais ressecados e secos, pois possui ativos para deixar os pelos com mais vida, brilho e maciez.
Não é muito indicado para tem a barba rala ou muito curta. A pele acaba conseguindo anter as barbas curtas mais hidratadas naturalmente, mas conforme sua barba for crescendo e se distanciando do rosto, ela fica mais exposta às agressões do dia a dia e acaba ressecando mais.

Balm para Barba
Não tão conhecido como o óleo, o Balm possui algumas funções um pouco diferentes. Ele também proporciona hidratação, mas suas principais propriedades alinham e controlam os fios.
Com o uso do Balm, sua barba tende a ficar menos rebelde e você consegue uma modelagem melhor dos fios, sem que eles fiquem ásperos ou duros. O Balm pode ser usado em conjunto com o óleo.

Shampoo para Barba
Assim como os cabelos, as barbas também ficam expostas à impurezas e sujeiras, necessitando de limpeza tanto quanto. Assim como lavamos os cabelos e os rostos, sua barba também necessita de limpeza diária, afinal também pode ficar oleosa, sujar durante a alimentação, e outras situações.
O shampoo desenvolvido especialmente para a barba, além da higiene, é desenvolvido com ph e ingredientes corretamente selecionados para os pelos faciais, gerando melhor resultado, evitando alergias.

Condicionador de Barba
Os pelos da face possuem propriedades diferentes que os da cabeça, sem contar que a pele do rosto é diferente do couro cabeludo. Então se você optar por um condicionador, ideal é que seja um específico para barba, assim como o shampoo.
Não é ideal fazer uso do condicionador diariamente, é recomendado condicionar a barba de 2 a 3 vezes por semana, no máximo, para não causar oleosidade e outras complicações na pele rosto.

(Fotos: Pinterest)

Espuma de Barbear
A Espuma serve para melhorar o desempenho do barbear e proteger a pele contra as agressões que podem acontecer no processo. É composta de substâncias que acalmam, cicatrizam e amolecem os fios.
A cama espessa que ela cria na pele é ideal pra quem precisa realmente fazer (toda) a barba, ou mudar radicalmente e é muito indicada para homens com pele sensível e seca.

Gel de Barbear
Tendo praticamente a mesma função da espuma, o gel é transparente. Isso facilita o processo de quem não precisa zerar a barba, pois é possível ver direitinho o que está fazendo.
Também é mais indicado para homens com pele oleosa, pois não estimula a produção de gordura na pele.

Pós-Barba
E mesmo com todos esses cuidados, o pós-barbear é muito importante. Ele tem o poder de regenerar as áreas lesionadas, evitar infecções, diminuir a coceira e a irritação, e acalmar a pele.
A maioria deles possuem fragrâncias bem agradáveis, para dar a finalização perfeita para o seu cuidado.

Agora que você já sabe tudo sobre os produtos, só falta escolher o modelo de barbeado que deseja, e desfilar cheio de estilo e muito bem cuidado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 4 =