CabelosTendências

6 Tranças para caipiras arrasarem na festa Junina

Cansada de fazer a caipira básica nas festinhas juninas e julinas? Inove o visual com essas 6 inspirações que separamos para você.

Sem dúvida a época do ano preferida dos amantes da fogueira e do quentão chegou! As festas juninas e julinas carregam muita riqueza cultural, musical e gastronômica. Com suas comidinhas e bebidas típicas, fogueiras e quadrilhas, difícil achar um brasileiro que resista a essa tradição.

Com certeza, o visual faz parte dessa composição toda! Blusas e vestidos xadrez, calças rasgadas e com remendos, as famosas pintinhas na bochecha e os bigodes não podem faltar. Para as donzelas, não pode faltar um item que completa toda a caracterização: tranças!

 

Vai de trança sim!

Para arrasar no arraial tenha certeza: as tranças são itens indispensáveis para um visual caipira completo. Cansou das básicas trancinhas “maria-chiquinha”? Nós te ajudamos! Separamos 6 opções de tranças para você trazer a roça para a festa apostando em estilos variados.


Trança boxeadora

Imagem: Pinterest

Já não é de hoje que o penteado das lutadoras de boxe virou tendência. Embora atualmente menos usada nas ruas em comparação à última década, não dá para negar que a trança boxeadora dá um ar de força para a mulher que a usa, e ainda é supermoderna.


Tiara de tranças

Imagem: Pinterest

Para as românticas, que preferem vestidos floridos e transmitem inocência e suavidade, nada mais campestre que uma tiara de trança! Ela exala esse romantismo e feminilidade do campo.


Trança espinha de peixe

Imagem: Pinterest

Mais elaborada, essa trança inova sempre! Quer se destacar mais? Faça ela na lateral. Além de diferenciada, fica ainda mais fácil e igualmente charmosa.


Trança com lenço

Imagem: Pinterest

Acessório super inserido nos visuais caipiras, o lenço é prático e valoriza o look. Isso vale especialmente para os penteados. Use uma estampa lisa ou xadrez, até mesmo uma bandana para incrementar sua trança e tenha certeza que irá surpreender no estilo!

 

Trança unicórnio

Imagem: Pinterest

Os unicórnios estão com tudo já faz algum tempo e é claro que as fashionistas e blogueiras de plantão iam “colocar essa ideia na cabeça”. A trança unicórnio é embutida no topo da cabeça, e pode ser usada com o restante do cabelo solto, ou ainda, preso em um rabo de cavalo alto ou baixo. Além de atual, não faltam opções para essa ideia charmosinha.


Tranças laterais

Imagem: Pinterest

Clássicas e elegantes, as tranças laterais podem ser: uma trança simples, duas laterais, de escama de peixe, embutidas, de raiz… É deixar a imaginação te levar e escolher qual combina mais com o seu estilo!

Separamos também 20 tranças para mulheres negras nesse POST, não deixe de conferir!

 

 

Comment here