7 cortes de cabelo curto que vão afinal seu rosto radicalmente (comprovado)

99 0

Compartilhar é se importar!

Pode até parecer besteira, mas escolher o corte de cabelo ideal pode transformar o visual na frente do espelho. Alguns podem emagrecer, enquanto outros podem aparentar alguns quilinhos a mais que você nem mesmo tem! Por isso, acertar na escolha pode valorizar ainda mais as características do seu rosto ou, em alguns casos, até esconder aqueles pequenos defeitos que tanto incomodam.

Neste sentido, no nosso artigo de hoje, você vai conhecer quais são os melhores cortes de cabelo para afinar o rosto, ideais para aquelas mulheres insatisfeitas com um rosto arredondado ou “grande”, e até mesmo para aquelas que estão acima do peso, que podem não gostar muito dos excessos que evidenciam o formato e deixam o rosto mais cheio.

Sendo assim, o primeiro segredinho que você precisa saber é que a estatura e o formato do rosto são pontos cruciais na escolha do corte de cabelo. Por isso, apostar em ótimas opções que ajudam a equilibrar o visual e disfarçar as linhas mais avantajadas causadoras do desconforto.

Arranjos volumosos com comprimento longo, repicados e assimétricos são uma boa pedida, mas desde que sejam levadas em conta as preferências e desejos de quem vai fazer a mudança no visual, adaptando-os ao estilo e personalidade que contribuam para a beleza e simetria facial.




Os truques que vamos mostrar a seguir combinam com cabelos longos, médios e curtos. Alguns deles são tão simples que levam apenas o tempo de uma passadinha no salão de beleza para renovar as madeixas. A ideia é valorizar os traços fortes para deixar o rosto mais magro e expressivo e, ainda, dar aquele toque de modernidade ao look.

Quer saber quais são os melhores cortes de cabelo para afinar o rosto? Então, fique de olho nas próximas dicas antes de encarar a tesoura!

Cabelos curtos, médios ou longos?





Como falamos anteriormente, a boa notícia é que os cortes de cabelo para afinar o rosto combinam tanto com fios longos quanto médios e curtinhos. As únicas exigências são para que sejam escolhidos os arranjos certos e, é claro, que combinem com o seu estilo e personalidade. Veja, a seguir, quais são as dicas para quem tem cada um deles:

Cabelos curtos

De acordo com vários hairstylists, o corte de bico é o mais recomendado para afinar o rosto de quem gosta de madeixas curtinhas. No entanto, se ele for feito muito na linha do queixo, pode acabar causando um efeito contrário e valorizando o formato arredondado.

Por isso, um dos cortes que estão mais em alta é o Long Bob, considerado perfeito para aparentar emagrecimento. Isso porque, devido ao formato das pontas, que são maiores na frente e com fios retos, além de alongar o rosto, o corte também pode disfarçar aquelas famosas bochechas mais salientes, sabe?!

Veja também: Cabelos curtos: Confira os melhores cortes e penteados

Cabelos médios

Já para quem tem cabelos médios e quer deixar o rosto com uma aparência mais magra, a dica é deixar o corte médio mais curtinho na parte de trás da cabeça e mais longo na frente. Arranjos com um leve repicado em camadas próximas às pontas também ajudam a alongar o rosto e deixá-lo mais “fino”.



Por outro lado, é preciso ficar atenta: cabelos na altura do ombro não devem ter cachos, se a ideia for afinar o rosto. Isso porque eles tendem a aumentar a amplitude lateral e alargar o rosto, deixando-o ainda mais arredondado.

Cabelos longos

A dica para as cabeludas de plantão é apostar nos cortes longos com camadas, especialmente aqueles que podem ser finalizados e modelados com ondas, pois deixam o rosto mais alongado. Isso porque, quando os fios são jogados para frente do ombro, costumam oferecer um efeito de rosto mais fino, principalmente se conseguirem cobrir parte da testa e do rosto em si.

Para quem não quer investir nas ondas e prefere madeixas super lisas, o truque é pentear os fios para frente e para dentro, além de usar uma franja lateral. Tudo isso poderá ajudar a afinar o rosto sem que você precise se desfazer do comprimento longo do seu cabelo!

Agora que você conferiu as dicas dos experts no assunto para investir em cortes de cabelo que afinam o rosto, nos mais diferentes comprimentos, chegou a hora de conhecer quais são os melhores cortes para apostar antes de encarar a tesoura! Vamos lá?

1 – Chanel assimétrico

Você deve estar pensando: “Mas o corte Chanel não deixa a aparência mais gordinha?”. Exato! Por isso, para quem não quer abrir mão desse estilo de corte, famoso no mundo todo e favorito das celebridades por seu tom despojado e moderno, ao mesmo tempo, o ideal é realizar um corte assimétrico (curto atrás e longo na frente), que ajuda em muito a afinar o rosto. Além disso, aliar o corte assimétrico a um penteado com o cabelo dividido ao meio, com partes iguais, certamente irá fazer com o que o rosto fique ainda mais alongado.

2 – Franja desfiada

Da mesma forma que o Chanel comum, pessoas com rosto redondo que usam franjas tradicionais ficam com uma aparência mais pesada e mais cheinha. Por isso, a dica é investir em cortes com franjas desfiadas, com uma maior quantidade de camadas, para dar a sensação de rosto mais afilado. Portanto, independente do corte que queira apostar, jamais deixe a franja reta.

3 – Franjão

Quem não conhece o famoso franjão? E, se você ainda não sabia, as franjas mais longas são ótimas aliadas de mulheres que têm o rosto redondo e desejam aparentar uns quilinhos a menos, mas sem abrir mão da franja.

Portanto, o franjão na altura da boca, mais comprido nas laterais e curto no meio, é uma excelente opção para dar uma impressão de rosto mais magro, ao contrário daquele na altura do queixo, que oferece o mesmo efeito ruim do Chanel comum, como falamos anteriormente.

4 – Repicados ou camadas





Os cortes de cabelo repicados ou em camadas são os mais recomendados por cabeleireiros para afinar o rosto. Isso porque, quando cortados ao longo do rosto, ajudam a equilibrar o peso do cabelo em relação ao formato do rosto redondo, dando mais leveza, criando volume em pontos estratégicos e texturas para suavizar a expressão, especialmente nas regiões do queixo e da bochecha, deixando o rosto mais alongado.



Por isso, eles são ideais para quem deseja aparentar um maxilar mais longo e de rosto mais magro, especialmente se você usá-los partidos ao meio. No entanto, o que mudam são as diferentes alturas das camadas, que podem valorizar mais alguns tipos capilares do que outros.

5 – Long Bob





O Long Bob é um dos cortes mais indicados para quem quer afinar o rosto. Isso porque detalhes mais longos, como pontas maiores na frente ou franjões, podem dar uma alongada no rosto de maneira muito eficiente e prática. Sendo assim, se você quer um corte moderno e que ajude a se livrar do rosto redondinho, e com um toque de modernidade, o Long Bob é uma boa pedida.

Chanel graduado é o curto do momento!!! Maravilhosa Natallia Rodrigues by Diego Santana MG Hair Design

cortes de cabelo curto 8

O corte de cabelo perfeito é o que valoriza seus traços e seu estilo. Por isso, deve ser uma escolha personalizada para cada pessoa. No entanto, alguns modelos funcionam para vários cabelos ou características físicas diferentes e, por isso, são muito pedidos nos salões de beleza. É o caso dos cortes de cabelo que afinam o rosto, especialmente o redondo, e alongam o pescoço, indicados sobretudo para quem quer diminuir a aparência das bochechas. Reunimos 5 opções para você conhecer, analisar e escolher a sua favorita. Confira nossas sugestões e inspire-se!

CORTE DE CABELO LONGO EM CAMADAS É PERFEITO PARA ALONGAR O ROSTO

O cabelo longo com corte inteiro não tem muito movimento, então tende a destacar os traços do rosto. Adicionar camadas é uma maneira de desviar a atenção para as madeixas. Além disso, mechas mais curtas ao redor do rosto formam uma moldura, o que também suaviza os contornos da cabeça. “Há um movimento de pessoas que cansaram do cabelo curto e começaram a deixar crescer, e esse cabelo vem com um pouco mais de movimento, mas ele é um pouco mais fechado, são camadas mais longas, um cabelo mais misterioso.

Experimente adotar um corte com camadas longas, com três ou quatro níveis de comprimento começando na altura do meio do pescoço. Além de dar um caimento incrível aos fios, essa estrutura favorece todos os tipos de cabelos.

A-LINE BOB É O CORTE MÉDIO QUE DÁ IMPRESSÃO DE ROSTO MAIS ALONGADO E FINO

Um dos cortes de cabelo mais pedidos nos salões de beleza é o A-line bob, o modelo médio que tem a parte da frente mais longa e a parte de trás mais curta. Essa diferença de comprimento é o segredo para a ilusão de ótica de que o rosto é mais fino e alongado. O modelo é uma ótima opção também para quem quer adotar um novo visual mas tem receio de cortar os cabelo muito curto. Como a frente continua em um comprimento mais confortável, fica mais fácil se acostumar com o look até, quem sabe, optar por um corte ainda mais curto no futuro.

A FRANJA LATERAL É PERFEITA PARA AFINAR ROSTOS REDONDOS

Rosto redondo combina com franja? É claro que sim! Franjas mais retas e tradicionais podem realçar a largura das bochechas, mas um modelo longo de franja lateral é uma excelente pedida para destacar a verticalidade do rosto. Ela oferece o mesmo efeito de moldura das outras franjas, só que cobre as laterais do rosto em vez da testa, então alonga instantaneamente o visual. Se quiser potencializar esse efeito, combine a franja com outro corte que ofereça essa ilusão, como o cabelo em camadas ou o A-line bob. Para modelar os fios depois do banho, use um secador e uma escova tipo raquete para definir a posição. Finalize com uma ou duas borrifadas de um spray fixador.  

CORTE RETO E MÉDIO PODE SER PERSONALIZADO PARA DAR EFEITO MAIS ALONGADO AO ROSTO

Há quem pense que o cabelo com corte reto deixa o rosto mais largo, mas a verdade é que ele pode ter o efeito contrário com alguns truques simples. O primeiro é ficar atento ao comprimento, que deve ser definido no mínimo dois dedos abaixo do queixo, podendo ir até a base do pescoço, para cobrir totalmente as laterais do rosto e conferir um efeito alongado. Outro detalhe que faz a diferença é manter a camada superior levemente mais curta, só para criar um efeito arredondado na ponta. No geral, o modelo é mais indicado para quem tem cabelo liso e fino, mas vale a pena conversar com seu cabeleireiro para ver como adaptar o modelo para você.

FÃ DE CABELO CURTO? EXPERIMENTE O PIXIE CUT COM TEXTURA

Cabelo curto é outro visual que muitas pessoas acreditam que alarga o rosto, mas isso não é uma regra. Atualmente, há dezenas de modelos de pixie cut, o famoso “joãozinho”, para experimentar, inclusive algumas opções que ajudam a alongar e afinar o rosto. De uma forma geral, uma dica para conseguir esse efeito é optar por uma versão um pouco mais alongada e com bastante textura, de preferência com uma franja longa para emoldurar o olhar. Assim, você conquista um look moderno e super versátil.

Cortes de Cabelo que Afinam o Rosto: Dicas, Tendências e Fotos

Muitas mulheres procuram dicas para afinar o rosto, por isso hoje resolvemos trazer a nossa dica sobre cortes de cabelo que afinam o rosto. Um corte novo pode renovar tanto os seus fios quanto a sua beleza por isso vamos falar mais sobre os cortes de cabelo que afinam o rosto e ainda trazer dicas e fotos para te inspirar.

Cortes de Cabelo que Afinam o Rosto

Cortes de Cabelo que Afinam o Rosto

Escolher o corte certo é fundamental para que sua beleza seja realçada, por isso vamos conhecer os cortes de cabelo que afinam o rosto.

O corte de cabelo pode ser o responsável por transmitir um efeito de rosto mais fino, por isso tantas mulheres buscam dicas dos cortes ideais para quem possui esse objetivo.

Para te ajudar reunimos uma série de dicas e cortes que são tendência e que se feitos da forma correta poderão te ajudar nessa missão de transmitir uma aparência de rosto mais fino.

Dicas de cortes de cabelo que afinam o rosto

A primeira dica é pra você que gosta de usar franja, para conseguir o efeito de rosto mais fino evite usá-las retas na altura da sobrancelha, pois o mais indicado para afinar o rosto é usar franjas na altura do nariz ou da boca.

Se você possui um cabelo mais lisinho aposte em cortes desfiados e com pontas desconexas, pois o estilo além de ser uma tendência afina e ainda alonga o rosto, sendo ideal para quem possui o rosto mais redondinho.

Unindo essas duas dicas aposte no estilo Long Bob, um corte que pode ser seu aliado se feito seguindo um estilo mais repicados na altura do queixo, com pontas desconexas e franja na altura da boca ou superlonga.

Veja a seguir mais fotos com inspirações em cortes Long Bob que afinam o rosto:

 


Cortes que afinam o rosto em cabelos cacheados

Pode parecer mais difícil, porém é possível, conseguir esse efeito de rosto mais fino mesmo se o seu cabelo for cacheado e volumoso.

A dica de corte para cabelos cacheados é manter em um comprimento menor as pontas que contornam o rosto, ou seja, os fios da frente serão mais curtos e com pontas mais desconexas, assim o rosto recebe uma moldura que ajuda a afinar o rosto.

Nas fotos a seguir você pode conferir mais cortes para cacheados, confira:


Cortes em cabelos longos

Os cortes de cabelo que afinam o rosto podem ser aplicados mesmo em quem possui fios mais longos e não deseja abandonar o estilo, para isso aposte em cortes com efeito desfiado partindo da altura do nariz.


Inspirações em Cortes

Vamos finalizar nosso post com mais fotos de cortes de cabelo que afinam o rosto, assim você pode se inspirar em mais opções, veja:

Thiago

Mergulhando no mundo dos blogs da área da beleza, apaixonado pela tecnologia, marketing de diferenciação e futuro especialista em SEO!

Related Post

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *