Penteados fáceis para o dia a dia

7 Penteados fáceis para o dia a dia

Compartilhar é se importar!

Não é sempre que o cabelo está incrível. Tem dias que é difícil achar um jeito de arrumar os fios, que mais parecem ter vida própria. As cacheadas não conseguem definição, quem curte um volume fica na mão, os lisos parecem esturricados. Simplesmente, você acorda e seu cabelo está um horror.

Nesses dias, nem sempre você está com tempo para lavar e modelar os fios como gostaria. Por isso, vale a pena conhecer os 7 penteados (e truques) desta lista para arrumar as madeixas em poucos minutos e com muito estilo.

07

Preso com bandana

Eu mesma uso esse truque nos dias de bad capilar, ou quando não deu tempo de lavar o cabelo como eu gostaria. Os acessórios são ferramentas poderosas de estilo para tornar até o mais simples dos penteados em um arraso! Você pode prender o cabelo em um coque, um rabo de cavalo ou um meio preso. Pode usar outros tipos de lenço também, não apenas a bandana tradicional. É possível assim incorporar o penteado até para looks mais chiques e clássicos.

 

Rabo de cavalo baixo

Quem tem cabelo fino sabe que tem dias que sem mais nem menos todo o volume dos fios desaparece. Para quem sofre desse mal, ou tem o cabelo baixinho mesmo, a dica é usar um rabo-de-cavalo baixo, que está super na moda. O resultado é sofisticado.

 

Half bun, coque semipreso

Se optar por um penteado semipreso, o half bun é a melhor pedida. A ideia do penteado é simples: basta prender a porção do topo do cabelo em um coque, deixando o restante solto.

O coque pode ser feito de vários modos: bem no topo da cabeça, na parte de trás, pode ser mais frouxinho e com acabamento messy (amassadinho), bem esticado e reto… como você escolher: Na porção solta, use um leave-in e faça um messy (nós já te ensinamos essa tendência nesse artigo) para dar estilo aos fios.

 

Coque baixo com grampos aparentes

Para aqueles dias que seus fios parecem não querer cooperar com nenhuma proposta, a melhor opção é um penteado que mantenha os fios controlados e com pouco esforço.

O coque baixo é um clássico sofisticado e simples de fazer, fica incrível com qualquer textura de cabelo, inclusive cacheado ou ondulado.

 

Tranças laterais

Precisando disfarçar aquela raiz oleosa e sem perder a beleza? Tranças finas são boas opções. Elas podem ser feitas como você preferir, mas a dica é a tendência que simula um sidecut. Divida o cabelo na lateral e faça tranças finas bem próximas ao couro cabeludo, do lado com menos cabelo. O restante do cabelo não precisa de grandes finalizacoes, um shampoo seco na região da raiz já irá deixar você pronta para sair.

 

Coque alto

Essa já é mesmo a opção de quem tem uma agenda corrida.  Basta esticar bem à frente do cabelo e prender um coquei levemente frouxo no alto da cabeça. O estilo fica ainda mais charmoso nos cabelos cacheados e crespos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − sete =