8 COISAS PARA SABER ANTES DE FICAR LOIRA

Ficar loira é um desejo de muitas mulheres donas de madeixas escuras. Se você tem fios castanhos ou pretos, provavelmente já pensou alguma vez em fazer uma mudança no visual e adotar o cabelo loiro. O primeiro passo para isso é encontrar a cor ideal para você e um cabeleireiro de confiança. Mas a preparação não para por aí.

Antes de fazer uma transformação nos fios e ficar loira, é importante saber algumas coisas para aprender a cuidar bem do cabelo antes e depois da coloração. Quer saber como se preparar para a mudança e como manter as madeixas bonitas e saudáveis depois de descolorir? Vem conferir essas dicas.



1. É PRECISO DESCOLORIR O CABELO PARA FICAR LOIRA

Se você tem cabelo escuro e quer assumir um visual loiro, provavelmente será preciso descolorir os fios. Caso o tom escolhido seja muito claro, pode ser necessário fazer a descoloração em duas sessões. Por isso, é importante procurar um profissional qualificado, que saberá fazer isso sem danificar as madeixas.

2. A ESCOLHA DA COR TEM TUDO A VER COM SEU TOM DE PELE

É claro que o principal na hora de escolher o tom de loiro que você quer adotar é se sentir bem com ele. Mas se estiver na dúvida de qual é a melhor coloração para você, vale levar em consideração o seu tom de pele. O subtom – que pode ser frio, quente ou neutro – influencia em como cada cor vai ficar em você.

3. O CABELO DEVE ESTAR SAUDÁVEL PARA SER COLORIDO

Mesmo procurando um bom colorista para fazer a transformação, a química pode danificar um pouco os fios. Por isso, é importante que o seu cabelo esteja saudável antes de se sentar na cadeira do salão para ficar loira. Aposte em uma hidratação caprichada na semana antes da coloração e, se necessário, corte as pontinhas ressecadas.

4. É IMPORTANTE USAR SHAMPOO PARA CABELOS COLORIDOS

Depois de ficar loira, lembre-se que os cuidados com o cabelo no dia a dia devem mudar um pouquinho. Para fazer a cor durar bastante tempo, aposte em uma linha de shampoo e condicionador para cabelos coloridos. Esse tipo de produto evita que a coloração desbote com facilidade.

5. O CABELO LOIRO DEVE SER MATIZADO DE TEMPOS EM TEMPOS

Outro cuidado indispensável com o cabelo loiro é a matização. É ela que evita que os fios claros fiquem com aquele aspecto amarelado, deixando o loiro mais bonito e natural. A matização pode ser feita com um shampoo com pigmentos roxos ou azuis ou com um tonalizante.



6. A COLORAÇÃO ESCOLHIDA INFLUENCIA NO RESULTADO

É fundamental escolher uma coloração de qualidade, que garante uma cor linda e duradoura e cuide dos fios enquanto colore. Para uma mudança definitiva, escolha uma coloração permanente, que não precisa se retocada. Assim, você só precisa voltar ao salão quando a raiz começar a crescer.

7. O SOL PODE FAZER A COR DESBOTAR MAIS RÁPIDO

Também é importante proteger o cabelo contra os raios solares, já que eles podem acelerar o desbotamento da cor. Quando for à praia ou piscina, aposte em um produto com fator de proteção solar. Além disso, enxágue o cabelo após os mergulhos na água com cloro, para evitar que os fios fiquem esverdeados.



8. É FUNDAMENTAL MONTAR UM CRONOGRAMA CAPILAR

O cronograma capilar é uma ótima opção para manter o cabelo bonito e saudável e evitar que a química deixe os fios danificados. Por isso, é importante fazer uma reconstrução após descolorir as madeixas e, depois, alternar o tratamento com hidratações e nutrições. Assim, você mantém o visual loiro ainda mais bonito.

Fonte: https://www.belezaextraordinaria.com.br/

WhatsApp chat
0
X