A importância da Biossegurança

Compartilhar é se importar!

A importância da Biossegurança

Destaque no Congresso de Micropigmentação da Hair Brasil, Isabel Piatti, expert na área da saúde e estética, explicou sobre normas que devem ser seguidas para minimizar riscos.

 

____________________________________________________

 

A importância da Biossegurança

Destaque no Congresso de Micropigmentação da Hair Brasil, Isabel Piatti, expert na área da saúde e estética, escritora, tecnóloga, explicou sobre normas que devem ser seguidas para minimizar riscos nos processos de micropigmentação de sobrancelhas, lábios, olhos entre outros procedimentos estéticos.

 

Segundo ela, é muito importante, dentro de um processo de cuidado com a imagem pessoal, que se trabalhe dentro das normas para que não hajam contaminações diretas e cruzadas dentro das áreas de cuidados com imagem pessoal e estética. “Mas, na dermopigmentação esse risco aumenta”, iniciou Isabel, alertou a especialista.

 

Os riscos de provocar uma lesão na pele são muitos, mesmo que não seja na camada mais profunda da pele. “Estes riscos se tornam mais eminentes, por isso, é importante desenvolver uma conscientização crítica sobre esse assunto”.

 

“Um cliente que vai buscar um embelezamento precisa encontrar um profissional ciente da necessidade de oferecer um atendimento seguro. Com pequenos detalhes dentro da cabine de estética, por exemplo, já se promovem diferenças importantes”, explica Isabel Piatti.

 

Ela destaca a importância de prestar atenção em determinadas atitudes do cliente, como por exemplo, chegar da rua e não lavar as mãos, ficar com o celular durante o processo da micro pigmentação ou colocar a bolsa em cima da maca preparada. “Tudo isso vai contaminar o ambiente. Pesquisas já comprovaram que acessórios utilizados pelo cliente no dia a dia e trazidos para dentro da sala de atendimento são grandes carregadores contaminantes de batérias e fungos. Fiquem atentos”, conclui a especialista.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × quatro =