Alongamentos de unhas: quatro técnicas que estão fazendo as mãos da mulherada

Qual é a mulher que não gosta de manter as unhas sempre bonitas, bem cuidadas e longas? O carinho pelas nails é tão grande que diversas clientes marcam presença semanalmente nos salões de beleza e já existem esmalterias especializadas só para atender a demanda.
Porém, ao mesmo tempo, é comum encontrar mulheres que sofrem com unhas quebradiças, que demoram a crescer e até mesmo aquelas que roem as unhas em algum momento de ansiedade.
Mas, hoje em dia, o que não faltam são opções de alongamentos disponíveis. Se antigamente a única solução eram as unhas postiças de farmácia e perfumarias, hoje, variadas técnicas podem ser aplicadas, deixando as unhas com um aspecto mais natural e duradouro.
A manicure Deysi Carvalho, 28, trabalha há oito anos com alongamentos, dentre eles os de Gel, Acrigel, Fibra de Vidro e Unhas Acrílicas (porcelana). Segundo a profissional, todas elas necessitam de um cuidado específico e uma manutenção cuidadosa, o que agrada diversas clientes.
“A cada dia no mercado de unhas sempre surgem novidades, produtos e técnicas novas. A duração de cada unha depende muito do cuidado da cliente e sem dúvida da manutenção em dia, que varia entre 15 a 20 dias dependendo do crescimento do leito de cada unha”, explica.
Por isso, separamos algumas técnicas e dicas de manutenção que você precisa conhecer:

Unhas de Gel

Foto: Deysi Carvalho Unhas

Elas são feitas a partir de uma aplicação de gel diretamente na unha, com moldes que podem ser do tamanho natural ou maiores do que as unhas da cliente. As unhas de gel são resistentes, não causam desconforto ou ressecamento e possuem um aspecto natural. A técnica pode ser aplicada em mulheres que possuem unhas fracas, quebradiças e que têm dificuldades em deixa-las crescer. A manutenção deve ser feita de 15 a 20 dias e é necessária muita higienização no procedimento.

Unhas de Acrigel

Foto: Deysi Carvalho Unhas

O processo desta técnica é muito parecido com o das unhas de gel. Porém, a diferença está na aplicação do pó acrílico, que pode ser inserido sob o gel seco ou molhado. O pó acrílico tem a função de dar mais resistência para a unha. Ela dura em média de 2 a 3 meses, e a manutenção deve ser feita a cada 15 dias. É necessário evitar contato com produtos químicos e aconselha-se o uso de luvas ao lavar a louça.

Unhas de Fibra de Vidro

Foto: Deysi Carvalho Unhas

 
O gel também é usado nesta técnica, mas a diferença está na aplicação de extensões de filamentos das fibras de vidro, que dão base ao alongamento para moldar as unhas. As unhas de fibra de vidro são mais resistentes se comparadas às de gel, e duram por mais tempo, mas tudo vai depender dos cuidados e manutenção, que deve ser feita a cada 15 ou 20 dias. Assim como as unhas de acrigel, é necessário evitar contanto com produtos químicos.

Unhas Acrílicas (porcelana)

Foto: Deysi Carvalho Unhas

As unhas acrílicas, também conhecidas como unhas de porcelana, são moldadas diretamente na unha natural da cliente com massa acrílica, uma mistura de acrílico liquido e acrílico em pó. A sua extensão é feita com a própria massa, sob um molde adesivo ou sob tips (molde de encaixe que remete ao formato de uma unha postiça). A técnica possui um processo diferente das unhas a base de gel. Ela é moldada com um pincel especial para unhas de porcelana e a duração varia de 2 a 3 meses. Já a manutenção deve ser realizada a cada 15 dias.

WhatsApp chat
0
X