Aprenda e Copie! Truque caseiro [de profissional] para cabelos cacheados

Assumir os fios naturais e abrir mão de químicas e alisamentos está cada dia mais comum. Mas alguns cuidados são importantes para manter os crespos e cacheados bonitos.
Com dicas simples, o beauty artist das famosas Wilson Eliodorio, pode te ajudar a passar por essa transição.

Wilson Eliodorio foi o responsável por ajudar a atriz Taís Araújo em seu processo de transição capilar.

Como cuidar de cabelos crespos
De acordo com o profissional, os melhores produtos para usar nessa fase são máscaras, creme para pentear, óleos (naturais, essenciais e industriais) e condicionadores, sempre caprichando na hidratação. “É preciso criar um novo ritual para cuidar deste cabelo que é faminto de cremes e cuidados”, explica.
Receita caseira para crespos
Um truque do profissional é fazer uma misturinha caseira na hora de hidratar. “Misturo em qualquer máscara de tratamento, um pouco de óleo de coco e de mel. Lavo os fios só com condicionador, aplico a mistura e pauso 40 minutos com touca térmica”, ensina.
Depois é só enxaguar e fazer fitagem, técnica simples que consiste em aplicar um creme de pentear em cada mecha do cabelo ainda molhado, espalhando por todo o comprimento dos fios.
Vale lembrar que a transição capilar não tem um tempo definido de duração. Ela depende do ritmo de crescimento dos seus fios, da química que você utilizava – se era forte ou fraca, o que pode influenciar na recuperação das madeixas.
Mas os cuidados descritos por Eliodorio são permanentes. Os cachos precisam de uma hidratação diferenciada. Por isso, tenha paciência durante a transição e com os cuidados diários e seu cabelo responderá com cachos soltos, perfeitos e divos.

WhatsApp chat
0
X