As famosas que estão transformando os fios brancos em febre mundial

Compartilhar é se importar!

Conhecida como gray hair, a tendência de cabelos grisalhos vai fazer você amar e assumir os seus

2017 foi um ano marcado por debates a favor da autoaceitação e do fim dos padrões de beleza, onda que acaba de subir, literalmente, à cabeça das famosas. Se antes as estrelas de Hollywood pareciam imortais e constantemente impecáveis, agora elas vêm se empenhando em mostrar que beleza vai muito, muito além de tentar disfarçar a idade.

Nomes como Helen MirrenMeryl Streep e Jamie Lee Curtis abandonaram a tintura para encabeçar uma tendência que, aqui no Brasil, traz nomes como Cassia KissVera Holtz e Fernanda Montenegro: a dos cabelos grisalhos e brancos.

Não à toa, a busca por cabelos brancos e grisalhos não para de crescer no Google. Mas, se antes a maior preocupação era como esconder, seja com truques ou tinturas, o boom de agora fala sobre assumir os fios brancos, independentemente da idade em que eles começam a surgir.

A ideia é muito mais do que simplesmente aderir a um tom de cabelo estiloso; está no conceito de aceitar a passagem do tempo, a chegada da idade e a beleza desse processo. A febre dos grisalhos vem de mãos dadas a um outro debate igualmente importante e poderoso: o que pede o fim do termo “antiaging” na indústria e cosméticos e que defende o envelhecer com compaixão e orgulho.

Mas, se você tem medo de colocar em prática o que funciona muito bem na teoria, estamos aqui para ajudar. Abaixo, separamos algumas celebridades que são inspiração pura quando o quesito é assumir a sua beleza real sem perder a elegância e com muita personalidade.

Confira:

Helen Mirren

A atriz britânica foi uma das primeiras a levantar o debate sobre a questão do antiaging e, também, a assumir os fios brancos. E nada de começar por um corte Joãozinho para acostumar com a ideia –a estrela, que já deu vida a diversas personagens desde que assumiu o tom, já provou que a cor combina com todos os comprimentos e estilos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − um =