Baixo poo: saiba os benefícios para o cabelo crespo

Compartilhar é se importar!

Os cabelos crespos, por serem naturalmente mais ressecados, pedem uma rotina de  higiene mais suave. Os profissionais e grandes marcas de produtos para tratamento há muito têm desenvolvido métodos para melhor cuidas dos crespos, como a técnica baixo poo (que inclusive pode ser aplicada à rotina de todos os tipos de fios).

A técnica de tratamento e uso diário, basicamente consiste em lavar os fios com produtos com baixa quantidade de sulfato em comparação com os produtos tradicionais.

Previne a Quebra

As crespas sempre sofreram com o ressecamento excessivo pós-lavagem porque, além de limpar mais profundamente, a limpeza feita com produtos com mais sulfato podem retirar toda a oleosidade que protege os fios e couro cabeludo, especialmente se usados com muita frequência. Portanto, adotar uma rotina com produtos suaves é uma economia para bolso, mas muito maior para a saúde capilar

Baixo Sulfato

O sulfato pode não fazer bem aos cabelos crespos porque tem uma ação limpante mais forte, podendo retirar demais a oleosidade natural dos fios. A remoção excessiva dessa oleosidade pode causar ressecamento no couro cabeludo, queda e fragilidade do cabelo.

Produtos com baixo poo ainda contém sulfato, porém em uma quantidade bem reduzida. Eles foram desenvolvidos para proporcionar uma higiene na medida correta,o que proporciona uma rotina de cuidados mais delicada e menos agressiva.

Mesmo se você lava os cabelos todos os dias, o baixo poo ainda é indicado, e você vai sentir que o crespo continua macio por muito mais tempo.

Imagem: Pinterest

Para ter ainda mais resultados, você pode intercalar a técnica com algum shampoo comum de sua preferência, caso sinta necessidade. Nesse dia, faça um tratamento intenso de hidratação para recuperar os nutrientes dos fios.

Dicas para crespos e cacheados

Você pode usar o condicionador antes do shampoo para desembaraçar os fios. Isso facilitará seus cuidados e também evitará perda de cabelo e quebras. Depois, aplique o shampoo na raiz e use novamente o condicionador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × dois =