Batom matte? A moda do inverno 2017 vai ser o efeito “glossy”

Se antes a tendência era a dos batons matte, agora temos a volta de um queridinho nos anos 90 para concorrer: o gloss! A moda dos lábios brilhantes, reluzentes e, até mesmo, com o aspecto molhado está de volta em 2017.
No verão o gloss mais claro foi o must da estação, para o inverno é o batom gloss que toma o espaço. Mas fiquem tranquilas! O batom matte não precisa ser abandonado, mas agora é possível ter mais uma opção para fugir do “tradicional”. Os lábios brilhantes já estão fazendo a boca da mulherada nos red carpets e desfiles, como no da grife Giambattista Valli – mas podem ser usados sem medo em qualquer situação.
Quando o gloss for o escolhido para compor a make, não há problemas em caprichar no iluminador no resto do rosto (inclusive fica lindo!), mas aquelas que buscam um visual mais equilibrado e discreto, vale apostar na pele matte e deixar o batom como protagonista do look. No Instagram, as fashionistas preferem mesmo a primeira opção, em que, além do batom brilhoso, o iluminador também marca presença no visual.
Uma dica para aproveitar os batons que já tem, ao invés de comprar novos, é passar o batom (mesmo que seja matte) e, por cima, aplicar o gloss incolor. Outra sugestão que dá um toque maravilhoso na maquiagem é colocar um pouco de iluminador na parte central dos lábios – e, aí, finalizar com o gloss. Reforça ainda mais o brilho do gloss e deixa o look ainda mais poderoso!

WhatsApp chat
0
X