Blunt cut e cachos, aposte sem erros

Que os cachos estão sendo a onda da vez ninguém duvida, não é mesmo? E que tal combinar os queridinhos do momento com um corte tendência, sem medo de errar? Se você é do time das cacheadas, este texto é para você!
Estamos falando do blunt cut, o famoso corte reto, sem nenhuma camada. Há quem diga que ele não agrada muita gente, mas ele tem virado febre desde que Kim Kardashian resolveu apostá-lo em suas madeixas.
Na hora de fazer o corte, é muito importante pensar no comprimento dos fios. Se o cabelo tem cachos mais soltos, como 3A ou 3B, o visual mais curto é uma boa pedida, assim como o longo. Mas se os cachos são mais fechados, o legal é apostar nos comprimentos maiores.

(Foto: Instagram @rayzanicacio via Pinterest)

Importante também manter sempre o corte em dia, pois o blunt cut às vezes perde o formato conforme o cabelo vai crescendo. Cortar mais ou menos a cada dois meses é uma boa dica.
Para mantê-lo mais definido no dia a dia, aposte em produtos ativadores de cachos e finalizadores, isso deixará os cachos mais definidos e alinhados, fazendo com que o corte fique mais acentuado.
Franja e cachos no blunt cut
Se você é adepta das franjinhas e dos cachos, não se preocupe, os dois também caem super bem no corte reto. Porém, a dica é tentar manter franjas mais longas, para dar leveza à parte da frente de suas madeixas.
(Foto: websta.me via Pinterest)

Outra dica importante é manter os cabelos sempre hidratados e realizar, pelo menos uma vez no mês, uma boa umectação nos fios. Use e abuse de leave ins e fitagens para encorpar os cachos e se prepare para os elogios.

WhatsApp chat
0
X