Carreira: maquiadora dá dicas para quem deseja se profissionalizar na área

Compartilhar é se importar!

Se você está lendo este texto, é porque provavelmente algum dia cogitou a ideia de se tornar um profissional da maquiagem. Tem gente que já nasce com o dom, que adora combinar cores, sabe preparar uma pele incrível e realmente se sente bem e feliz maquiando outras pessoas.

Pensando nisso, conversamos com a maquiadora Grisiela Ribeiro, diretora da Escola de Maquiagem Profissional (EMP), que já está na área há 16 anos e pedimos algumas dicas para quem está começando.

Foto: Visual Hunt

Segundo Grisiela, para ter sucesso, assim como em qualquer área, é preciso ter comprometimento, dedicação e paixão, além de estudar muito, treinar e investir na carreira. “Para se manter no mercado competitivo é importante que o maquiador esteja sempre em constante reciclagem, em constante evolução”, explica.

Procurar manter-se atualizado é essencial, por isso participar de cursos, workshops, palestras e feiras precisa se tornar um hábito na vida do (a) profissional.

“Eu acho importante o maquiador começar por um curso iniciante, que vai dar base profissional para todos os outros módulos, depois um curso intermediário, daí ir para um curso mais avançado. E, para o resto da vida, continuar estudando”, aconselha Grisiela que afirma estudar constantemente desde o início de sua carreira.

Atualizar-se é ainda mais prioritário nos dias atuais por conta da rápida produtividade do mercado cosmético. Segundo a profissional, todos os dias novos produtos são lançados e fica difícil até para que os maquiadores conheçam todos os lançamentos.

Estar antenado no que é tendência é algo que não pode ser deixado de lado. Grisiela recomenda que o maquiador tente entender o que está acontecendo com a mulher moderna, o que ela vem observando e o que está na moda.

Esse cuidado em tentar compreender com o que a cliente quer é, sem dúvidas, uma das dicas mais importantes da especialista. A forma como você atende alguém mostra o quão profissional você é ou pode se tornar.

“A gente tem que se colocar como o cliente, como eu gostaria de ser tratado. E fazer disso uma excelência, imaginar que aquele serviço que você está prestando tem que ser o mais incrível de todos os teus. Essa energia que você transmite é a energia que volta para você. Então essa é a minha dica principal, faça pela sua cliente o que você gostaria que fizessem para você”, finaliza Grisiela.

Foto: Visual Hunt

 

Por isso, se o seu sonho é entrar na área, não deixe de investir em conhecimento. Se já está, não se limite e vá em busca de atualizações que possam acrescentar ainda mais em sua carreira. Acompanhe nossas dicas no portal e compartilhe também com os seus amigos.

Aprenda agora

Se você gostou das dicas, confira também as transmissões ao vivo com passo a passo de makes sociais e artísticas com a maquiadora e empresária Grisiela Ribeiro, na fanpage O Rei das Escovas.

Maquiagem para o carnaval por Grisiela Ribeiro…

Posted by O Rei das Escovas on Thursday, February 23, 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × quatro =