Ceramida: tudo que você precisa saber

Compartilhar é se importar!

Se você não sabia, agora sabe: a hidratação é a parte mais importante dos cuidados com o cabelo. Mas já se perguntou quais são os nutrientes são que os seus fios tanto precisam? Você até já ouviu falar dela, mas vamos conhecer melhor o que é a Ceramida e o que pode fazer por
você.

O que é a Ceramida?


Popularmente conhecida por conta de uma linha de shampoos muito famosa, a ceramida é um lipídio natural do cabelo, que está presente entre as escamas e as cutículas. A principal função dessa gordura é fazer com que a água e outros nutrientes permaneçam dentro dos fios, assim eles ficam saudáveis, bonitos e resistentes.

 

Reposição da Ceramida

 

A gente aprende que gordura deixa o cabelo oleoso e pesado, mas é justamente o contrário! Os fios precisam dessa gordura natural para que não fique poroso e com frizz. Uma vez que é natural, significa que nosso organismo já produz a quantidade de ceramidas ideal para que o cabelo fique saudável e protegido. Porém, os hábitos diários, a poluição, e vários outros fatores, fazem com que parte dessa gordura natural seja perdida, o que deixa os cabelos ressecados e fracos.

 

Assim sendo, é muito importante sim fazer a reposição da ceramida usando produtos adequados ao seu tipo de fio.

Ceramida: tudo que você precisa saber
Imagem: Google

Ceramidas já!


É bem mais fácil do que parece, mas é preciso alertar: para cabelos que estão muito frágeis e danificados, apenas a ceramida não vai recuperá-los. Apenas um bom profissional poderá avaliar e determinar o melhor tratamento.


Mas confirmando que seu cabelo está realmente precisando apenas de ceramida, a dica é investir em produtos que possuem esse lipídio na composição. Basta buscar uma dupla de shampoo e condicionador que contenham Bio-ceramidas, e os demais produtos que desejar (como máscaras e finalizadores) e inseri-los na sua rotina capilar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + dezoito =