Cinco penteados para cabelos longos que são a aposta certa neste inverno

Que o inverno é a estação mais elegante do ano ninguém duvida. É nela que os casacos, lenços e cachecóis saem do armário, com um toque a mais de refinamento.
E combinar penteados para o dia a dia, festas ou ocasiões mais formais, que conversem com o estilo das peças e com a sua personalidade pode ser mais fácil do que você imagina.
Engana-se quem pensa que os penteados do inverno são aqueles coquinhos da vovó. Tranças, rabos de cavalo e coques mais charmosos podem salvar seu look e são muito fáceis de fazer.
Por isso, separamos cinco sugestões para você, que tem cabelos compridos, testar e arrasar. Confira:
   Rabo de cavalo despojadão

Foto: Pinterest (via OMG Outfit Idea)

Simples é muito prático de fazer, o rabo de cavalo pode salvar qualquer bad hair day, não só no inverno. A dica, para quem tem os cabelos longos é deixá-los mais “frouxinhos” na hora de prender.
Coque soltinho
Foto: Pinterest (via blog.trocaria.com.br)

Coques são os coringas do inverno. Para dar um ar mais moderno, prenda os fios no topo da cabeça e finalize com pomadas para alinhar os fios.
Estilo princesinha
Foto: Pinterest (via tudointeressante.com.br)

O penteado é ideal para um evento mais formal, como festas de casamento ou aniversários, mas também pode ser usado no dia a dia. Fácil de fazer, é charmoso e ao mesmo tempo romântico.
Coque charmosinho em cabelos cacheados
Foto: Pinterest (via jujubadoce.com)

Para quem tem cabelos cacheados, nada mais chique do que um coquinho lateral para dar um charme à composição. Utilize cremes leave in antes de amarrar os fios, nunca os prenda molhados.
Tranças
Foto: Pinterest (via HuffPost Style)

Tranças são sempre bem vindas, em qualquer ocasião. Elegantes e ao mesmo tempo simples, ficam lindas nos longos e até mesmo nos cabelos médios. Aposte nelas sem erro!
Lembre-se:
A temporada mais fria, geralmente, traz banhos mais quentes e demorados, que tendem a ressecar a pele e os fios. Os cuidados com o corpo e os cabelos devem ser redobrados. Por isso, não deixe de realizar constantes hidratações e evitar shampoos com sulfato na composição.

WhatsApp chat
0
X