Como aumentar seu faturamento com Penteados

Pentear é uma arte e, como toda arte, demanda tempo e atenção. Em média, os cabeleireiros costumam fazer de dois a quatro penteados por dia em seus salões entre noivas, madrinhas e debutantes. Mas otimizando esse trabalho você pode triplicar a quantidade de penteados realizados em um dia, aumentando consideravelmente seu faturamento mensal e anual.
O chamado “Mago das Noivas” Paulo Persil realiza 70 penteados por sábado! Ele diz que o é uma preparação padronizada, deixando o para a finalização. “Para obter mais lucro, o penteado precisa ser um segmento rápido e prático dentro do salão”, diz ele.
Confira abaixo as dicas de padronização desse processo que vão ajudá-lo a ter muito mais retorno nesse segmento em seu salão de beleza. 

Dicas de Lavagem

O primeiro passo de toda preparação você já sabe: lave os cabelos da cliente com shampoo de limpeza profunda, que higieniza o couro cabeludo e retira a oleosidade.

Nunca hidrate os cabelos no dia em que o penteado será feito. Deixar os fios malemolentes diminuem drasticamente a duração do penteado, pois o cabelo perde firmeza. O penteado pode, literalmente, “cair” no meio da festa.

Se o cabelo possui qualquer tipo de química, use um pouco creme nas pontas e no comprimento. Isso porque geralmente esses fios são mais porosos e absorvem os produtos mais rapidamente, e impede que as pontas fiquem com aparência ressecada após o término do penteado.

Dicas de Secagem

Com o secador, retire 70% da umidade antes de iniciar a escova. No momento da escova, levante a raiz dos fios. Assim, você retira a risca natural do caimento dos cabelos, e ganha mais maleabilidade na hora de estilizar o penteado.

Como aumentar seu faturamento com Penteados
Imagem: Google

É hora então de enrolar: faça os rolinhos com as mechas de cabelo, prendendo-os à cabeça. Assim, o penteado ficará mais solto e estruturado. Antes de aplicar o modelador de cachos, sempre passe um fluido termo-ativado para escova.
Nesse momento, a cliente deve ir para a maquiagem. Assim,  você ganha tempo no preparo pode aumentar a produção de penteados por dia.

Hora de arrasar!

Para devolver o brilho aos fios, use uma pequena quantidade de pomada nas mãos e aplique sobre os cabelos. Assim, você também pode começar a soltar os cachos para preparar o penteado,

Após finalizar a estilização escolhida para o penteado, use grampos para criar pontos de fixação na estrutura. Depois, passe pequenos jatos de spray de fixação forte há 30 cm do cabelo.
 

O Segredo

O grande segredo aqui, se você possui ajudantes, é tentar ir introduzindo um maior número de clientes nesses processos. Se você preparar sua equipe para as etapas de lavagem e secagem, ficando responsável apenas pela finalização, é possível até triplicar o atendimento diário. Essas são boas dicas para você que é fera nesse segmento e deseja aumentar sua renda.

WhatsApp chat
0
X