Como cuidar de sobrancelhas maculinas

Se engana quem pensa que são só as mulheres as preocupadas com a estética. Os homens estão cada vez mais antenados e ligados em moda, beleza e até mesmo saúde. Fazer a sobrancelha, para alguns, já se tornou algo essencial e rotineiro, mas ainda sim existem os mais relutantes.
Porém, uma sobrancelha masculina bem-feita, assim como a feminina, pode destacar o olhar e deixar as expressões faciais mais leves. Por isso, aproveitar do design de sobrancelhas a seu favor, combinando estilo e personalidade, pode ser uma carta na manga em sua produção.
Optar por ir ao salão, ou até mesmo fazer em casa, é escolha sua. Pensando nisso, separamos algumas dicas:
Fazendo a sobrancelha
O primeiro passo é escolher uma boa pinça, ter um pincel ou escovinha em mãos, além de uma tesoura pequena e um local iluminado com espelho.
Em seguida, penteie os pelos e comece a retirar os que unem as sobrancelhas, depois os fios perdidos, que ficam próximos à região dos olhos ou acima da sobrancelha.
A penteie novamente e corte as pontas protuberantes com a ajuda de uma tesoura pequena.

Foto: bellacara.com (Via Pinterest)

Retire apenas o necessário
Você já deve ter ouvido dizer que um bom efeito especial é aquele que nós nem percebemos, não é? Para fazer a sobrancelha masculina, a regra é a mesma: ela fica bem feita quando não se percebem as modificações.
A estrutura, portanto, deve ficar intacta. Preocupe-se em limpar somente o contorno das sobrancelhas. Há ainda a preocupação em não alterar o formato, pois elas podem ficar com um aspecto feminino.
Foto: Chloe (Via Pinterest)

Formatos
Para saber qual é o comprimento ideal de sobrancelha no seu rosto, levando em consideração a medida exata do que tirar, basta pegar um lápis e posicioná-lo na ponta de seu nariz até os dois cantos externos de seus olhos.
Foto: Derek John (Via Pinterest)

Desenhos
Alguns homens gostam de apostar em desenhos nas pontas das sobrancelhas. Eles remetem personalidade, dando um ar de modernidade ao rosto. Famosos estão entre os maiores adeptos ao estilo. Se você quiser apostar nos desenhos, antes, busque referências que te agradem mais e avalie se combina com seu rosto e estilo de vida.
Foto: kpophqpictures.co.vu
(Via Pinterest)

Monocelha nunca mais
Se tem um formato que não combina com o design de sobrancelha masculina é a monocelha. Ela pode dar um aspecto de sujo ao rosto e deixa as expressões pesadas. Por isto, retire os pelos que ficam entre as sobrancelhas, tomando o cuidado de não tirar demais!
Foto: sobrancelhas.net.br
(Via Pinterest)

Não tem erro, seguindo as recomendações acima você conseguirá cuidar da estética do seu rosto e deixar seu olhar mais harmônico. Porém, se por acaso você se sentir inseguro, não hesite e peça a ajuda de um profissional.
 

WhatsApp chat
0
X