Como oferecer novos serviços no salão pode atrair clientes?

Quem trabalha com o ramo da beleza sabe: é preciso se reinventar sempre! O mercado não para de crescer e, com ele, surgem novidades em cuidados com o cabelo, estética, maquiagens, entre outras, diariamente.
Seu cliente, muitas vezes, pode chegar no salão procurando alguma tendência que leu em sites de notícias ou revistas e você pode até desconhecer o que ele está falando. Manter-se sempre antenado (a), participar de feiras e workshops de formação é essencial para quem trabalha ou gerencia um salão. Quanto mais você souber e puder oferecer, mais público irá atrair.
Quando um possível cliente se depara com dois salões na mesma rua, ele vai se atentar a duas coisas: preço e variedades de serviços. Se o seu concorrente oferece algo que você não faz, as chances de a pessoa entrar no outro salão, mesmo o preço sendo relativamente mais caro, são maiores.
Por isso, busque novas alternativas, se especialize em novos recursos e adicione outras opções de tratamentos em seu salão. Quando você oferece serviços exclusivos e realizados com qualidade, a fidelização do público é certeira.
Contratar outros profissionais, como um esteticista, um podólogo, oferecer massagens ou até mesmo uma nova linha de produtos, são algumas dicas que podem fazer a diferença.
Siga, através das redes sociais, suas marcas preferidas e profissionais que admira, para acompanhar o que eles têm feito e o que é possível adaptar ao seu empreendimento. Outra dica importante é sempre escutar os seus clientes, pedir um retorno sobre como foi o atendimento e até mesmo o que ele gostaria de encontrar da próxima vez que ele retornar ao salão.
Use a tecnologia a seu favor! Se você não pode pagar por um curso de especialização no momento, não se desespere. Aproveite os recursos gratuitos da internet, como os tutoriais (em nossa página do facebook há sempre um profissional falando sobre dicas e tendências), matérias de sites e até aplicativos.

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