Como recuperar pontas espigadas?

Compartilhar é se importar!

Quem tem algum procedimento químico nos fios como descoloração, luzes, escova progressiva, encontra um resultado bem indesejado: as pontas dos cabelos ficam espigadas, ressecadas e visivelmente judiadas.

Basta prestar atenção nos cabelos das mulheres por aí, especialmente as loiras ou com progressiva, nenhuma escapa desse ressecamento das pontas.

Quem usa escova progressiva sabe que precisa fazer uma hidratação semanal e manter cuidados diários para que o efeito lisinho permaneça por mais tempo. Já te contamos o passo a passo da progressiva duradoura, mas às vezes é preciso entrar com uma reparação maior.

As pontas espigadas, ressecadas e esturricadas carecem de uma boa reposição de aminoácidos e lipídeos para reconstruir a fibra capilar.

Pontas espigadas, o que usar?

Reconstrução + Nutrição

Na matéria sobre Cronograma Capilar, já explicamos que a reposição de massa capilar nos cabelos é trabalho da reconstrução, é recomendada exatamente em situações de grande dano.

Mas também sabemos que o excesso de reconstrução pode causar o efeito contrário ao que desejamos, deixando o cabelo mais duro e com aspecto de vassoura. Por esse motivo, se seu cabelo precisa de um SOS de reposição de massa, finalize a reconstrução com uma aplicação de nutrição, para devolver a emoliência dos cabelos.

Como recuperar pontas espigadas
Imagens: Google

Faça Umectação

Também já contamos pra você as vantagens da Umectação no artigo do Cronograma Capilar, e eu mesma já utilizei esse método para recuperar meu cabelo que estava extremamente danificado pela descoloração.

Para fazer a umectação, os cabelos devem estar sujos. Aqueça levemente (deixe morninho) o óleo da sua escolha e aplicaque por todo comprimento e pontas. Quanto mais tempo você deixar agir, melhor será o resultado,  a partir de 30 minutos (eu já deixei por 6 horas – meus fios estavam realmente péssimos). Após , lavar bem os cabelos com um bom shampoo e condicionador. Serão necessárias mais de uma aplicação do shampoo para não deixar o cabelo com aspecto oleoso.

Óleo Pré-Shampoo

Se você estiver sem tempo e precisando de uma solução mais ágil, temos uma dica pra você também. Passe um pouco do óleo de sua escolha nas pontas dos cabelos uns minutos antes de entrar no banho. Quanto mais fria a água que você usar na lavagem, mais rapidamente verá resultado.

Máscaras Pós-Progressiva

Se realmente você não conseguir viver sem a escova progressiva, existem produtos adequados para aplicar após a progressiva. Procure algum de sua preferência para dar suporte a manutenção  dos fios em casa. Com certeza também ajudará a fortalecer suas pontas e evitar o cabelo quebre e pareça esturricado muito cedo.

Mas claro que, não adiantará nada ter todo esse trabalho e depois tostar os cabelos na chapinha e babyliss. Dê um tempo para suas pontas se recuperarem.

Outra dica é: sempre que puder, faça uma visita ao seu amigo cabeleireiro. É sempre melhor ouvir o conselho dos profissionais. E se depois de tudo isso, suas pontas não recuperarem, é indicado renovar a beleza dos fios com um belo corte. Veja aqui 10 cortes modernos para mudar nessas férias.

Baixe a apostilha gratuitamente:
https://page.co/VZqp

Um comentário em “Como recuperar pontas espigadas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − quatro =