Conheça os cortes de cabelo que serão tendência este ano

O Carnaval passou e já estamos quase na Páscoa. Mas você já tirou aquela promessa de Ano Novo da lista de metas para 2017?
Se uma repaginada no visual, como um corte de cabelo ousado (ou não) estava entre os seus planos e você ainda não realizou, porque ficou em dúvida ou com medo de arriscar, a hora é agora. Separamos alguns cortes que serão tendência este ano no mundo inteiro.

Médios

Foto: Visual Hunt

Assim como no ano passado, os cortes médios continuam em alta. Além de lindos, combinam com diferentes formatos de rosto e sempre são uma ótima opção para quem não quer radicalizar.

Longos

Foto: Visual Hunt

Porém, os longos prometem protagonizar a próxima temporada. Segundo o cabeleireiro Marcos Proença, “a ideia é que o comprimento seja abaixo do busto e tenham leves camadas e repicados que partam da altura do queixo e deixem as pontas com menos volume; algo que remeta ao fim dos anos 1960”, explica.

Curtos

Foto: Betsyjons via Visual Hunt

Os curtinhos, principalmente os assimétricos com franja lateral continuarão entre os cortes de cabelo mais pedidos de 2017. Para o especialista em cortes, Wesley Nóbrega “eles são modernos e muito fáceis de manter, já que exigem menos manutenção”. Para valorizar o corte, o ideal é mantê-los bem texturizados e estilizá-los com pasta, mousse, gel ou spray.

Franjas

Foto: Deadoll via Visual Hunt

As franjas, queridinhas entre muitas mulheres, também surgem novamente como uma forte aposta. Principalmente nas versões em U, curtas ou bem compridas, quase encostando nas sobrancelhas, mas sempre direcionadas para a frente e bem certinhas.

Cacheados

Foto: Charlywkarl via Visual Hunt

Para as cacheadas, a dica é explorar o volume natural. O segredo, segundo o hair stylist Júlio Crepaldi, é conhecer a forma do cabelo e trabalhar a irregularidade dos fios.
“Aposto em uma graduação com cabelos levemente mais curtos da nuca até o osso occipital, onde ganha angulação, e volume sobreposto em formato arredondado. E toda essa brincadeira fica melhor com luzes um pouco mais claras que o tom do cabelo”, afirma.
Escolha o estilo que mais combina com você e com a sua personalidade, e não tenha medo de mudar. Pois não existe nada melhor do que um corte de cabelo novo para deixar uma mulher muito mais feliz e confiante.
 
 

WhatsApp chat
0
X