Home Cabelos Corte Pixie, o curtinho sensação

Corte Pixie, o curtinho sensação

3428
1
Foto: lovethishair.co via Pinterest

Não tem pra ninguém! O curto mais queridinho do momento é o Corte Pixie, que virou febre entre as celebridades internacionais e vem ganhando cada vez mais adeptas em diversas partes do mundo, inclusive aqui no Brasil.  

Ele tem um poder que dificilmente outros cortes têm: ele rejuvenesce. Ao mesmo tempo em que é moderno, consegue equilibrar perfeitamente o romantismo e a sensualidade. E ele não fica só no básico, pois possui uma variedade de formatos, que podem deixar sua produção ainda mais interessante a cada dia.

É perfeito para quem quer ousar no corte e está na dúvida do que arriscar. Conheça as variações desse curtinho que promete continuar no gosto da mulherada, mesmo com as estações mais frias.

Pixie com franja curta ou média

Foto: neuefrisur.com
via Pinterest

Ele é charmoso e feminino, apesar de ter uma referência masculina. A franja traz um ar romântico ao rosto e pode ser desfiada e rente à testa, curta ou na altura do queixo.

Pixie com o estilo bagunçadinho

Foto: elzetahu.tumblr.com
via Pinterest

O estilo mais bagunçadinho serve para dar um ar de modernidade ao corte. Cai super bem para mulheres mais despojadas e que estão sempre antenadas com a moda. Para conquistar os fios mais rebeldes, deixe-os um pouco maiores que o modelo tradicional e os texturize com cera modeladora depois que estiverem secos.

O curtinho sensual

Foto: favehairstyles.com
via Pinterest

Mulheres com os cabelos curtos são tão sensuais quanto as que possuem as madeixas grandes. Aproveite o curtinho e evidencie ainda mais o volume criado no topo da cabeça, o truque é deixar a parte de trás dos cabelos mais curta. Vale lembrar que cortes mais batidos na nuca deixam o pescoço em evidência e são extremamente charmosos.

Pixie boyish

Foto: short-haircut.com
via Pinterest

Conhecido como “joãozinho” ou boyish, é o corte que mais possui referências masculinas de todas as versões. As características mais marcantes são os fios mais batidinhos, principalmente na nuca, e a franja é bem curta e desfiada. Ele é perfeito para quem adora usar e abusar de acessórios delicados para trazer mais feminilidade ao estilo.

Truques

Quem já tem os cabelos curtos possui alguns truques na manga para mantê-los sempre belos, o que não é difícil. Mas, quem está pensando em radicalizar nos longos e se apaixonou pelos curtinhos, é bom saber de alguns itens indispensáveis na prateleira do banheiro como: gel, leave-in, spray fixador e uma ótima escova de cabelo. Esses produtinhos ajudam a variar a textura do corte no dia a dia e a deixá-lo mais despojado. Afinal, quem busca esse corte de cabelo ousado quer arrasar, não é mesmo?

Não importa como, inovar é sempre bom. E quando você se sente bem e bonita com as mudanças é ainda melhor. Por isso, não tenha medo de apostar em novas escolhas e seja feliz.

 

1 COMENTÁRIO

Responder

Por favor, digite seu comentário
Por favor coloque seu nome aqui