Completar 40 anos é um marco na vida de uma pessoa. Nesse momento, muitas mulheres sentem a necessidade de renovar o visual para aproveitar a nova fase com mais entusiasmo e estilo. No entanto, pode ser um desafio encontrar cortes de cabelo que te façam sentir moderna e sofisticada ao mesmo tempo.Para te ajudar nessa missão, reunimos 20 fotos de modelos curtos, médios e longos para experimentar depois de passar da marca dos 40. Confira nossa seleção!
APOSTE NO CORTE DE CABELO MÉDIO COM FRANJA LATERAL
O cabelo médio tem feito muito sucesso entre as celebridades porque é sofisticado, prático e cheio de estilo. O ponto forte do estilo é seu perfil democrático: você pode adaptar o corte de diversas maneiras para personalizar o look e valorizar diferentes tipos de fio e formatos de rosto, adotando camadas, pontas desfiadas ou comprimentos assimétricos. Para rejuvenescer o visual, nossa dica é apostar em uma franja lateral para conferir movimento e atitude às madeixas. Mantendo os fios da franja levemente mais longos, você vai poder prendê-la sempre que quiser, o que oferece mais versatilidade.
O CABELO LONGO COM CORTE EM CAMADAS NUNCA SAI DE MODA
O corte em camadas é um modelo clássico para quem tem cabelo longo porque valoriza tantos os lisos quanto os ondulados e os cacheados. O que muda de um modelo para o outro é o ângulo em que as camadas são cortadas, já que cada um confere um resultado diferente. Por isso, antes da transformação, converse com seu cabeleireiro sobre o resultado que você deseja; mais volume, menos volume, movimento para o cabelo fino, definição para o cabelo cacheado… Assim, ele vai saber exatamente o que fazer para te proporcionar as madeixas dos seus sonhos.
CHIQUE E PRÁTICO, O BLUNT CUT É UMA APOSTA CERTEIRA
Com o passar dos anos, é normal que o cabelo mude um pouco de textura e de aparência. Seja por conta dos procedimentos químicos ou pelo envelhecimento natural do fio, é muito comum observar as madeixas mais secas, finas e com menos volume a partir dos 40 anos. Para devolver um pouco de vitalidade ao cabelo, o blunt cut é uma boa aposta. A base uniforme vai conferir mais peso aos fios, que não vão precisar de uma finalização tão elaborada para ficarem incríveis. O truque para dar um acabamento arredondado e elegante é manter a camada superior levemente mais curta do que o restante. Esse detalhe faz toda a diferença no resultado do corte!
CORTE DE CABELO CURTO: ADOTE O SHORT BOB COM MOVIMENTO
Muitas mulheres aproveitam a idade mais madura para desapegar do cabelo comprido e experimentar um corte curto mais moderno e prático para manutenção no dia a dia. O short bob é uma aposta certeira para esses casos, já que confere um ar de sofisticação instantâneo ao visual. O comprimento reduzido também ajuda a dar mais volume aos cabelos, mas se quiser acentuar ainda mais esse efeito.
FÃ DO CABELO MÉDIO? O LONG BOB É UMA APOSTA INFALÍVEL
Não é a toa que o long bob é corte de cabelo mais pedido nos salões de beleza. Prático, versátil e naturalmente elegante, ele é perfeito para mulheres de todas as idades. A proposta do modelo é aparar os fios em um comprimento médio, entre a altura do queixo e a base dos ombros. A parte da frente costuma ser levemente mais comprida do que a da nuca, conferindo um acabamento assimétrico discreto que ajuda a afinar e alongar o rosto. Por isso, é uma opção muito popular de corte para rosto redondo.
COMBINE O CORTE EM CAMADAS COM FRANJA LONGA PARA REJUVENESCER O VISUAL
Quem está em busca de um corte jovial e moderno vai se apaixonar pelo cabelo em camadas com franja longa. Inspirado na moda dos anos 1970, o modelo confere mais movimento e leveza aos fios e é ideal para quem quer repaginar o visual sem abrir mão do cabelo comprido. As camadas longas ajudam a distribuir o peso das madeixas, então são ideais para quem quer equilibrar melhor o volume dos fios. Mantenha a franja mais comprida também para que o resultado fique harmônico sem perder a versatilidade.
O DOUBLE LONG BOB COMBINA PRATICIDADE E ESTILO
O double long bob é uma versão mais comprida do long bob tradicional, ideal para quem quer se acostumar aos poucos com o cabelo mais curto. O conceito do corte é o mesmo: criar uma base levemente assimétrica entre a frente e a nuca, trabalhando com linhas retas. A diferença principal fica por conta do comprimento: nesse modelo, os fios são aparados abaixo da linha dos ombros. Por isso, é uma boa opção para quem quer experimentar um visual novo sem radicalizar na transformação.
Veja mais fotos abaixo e se inspire!