Cortes de cabelos femininos: tendências e sugestões para 2017

Há quem considere a mudança no visual algo divertido. São as pessoas que ficam eufóricas e tem menos medo de arriscar. No entanto, há também quem sofra da escolha até a adaptação do novo hair style. São aquelas que demonstram incerteza quanto a decisão de cortar ou ao modelo escolhido.
Esse mártir do novo corte de cabelo recai, principalmente, sobre o profissional que irá executar a técnica. Por mais simples que ela seja, o cabeleireiro recebe uma carga de ansiedade da qual só se livra com muito conhecimento técnico e prático, e claro, senso de humor.
Para facilitar sua vida, listamos aqui os cortes de cabelo feminino que serão tendência em 2017. Você fica antenado e ajuda sua cliente a transformar os fios e a própria imagem. Confira!

CURTOS ASSIMÉTRICOS

Esse tipo de corte vem marcando presença entre a mulherada (principalmente celebridades) nos últimos dois anos, e pelo jeito, pretende continuar “causando”.
Existem três variações de curto assimétrico:
pixie cut – um ‘quase joãozinho’, que serve para praticamente todos os tipos de rosto.
long bob – repaginado dos anos 90, a versão atual deixa os fios na altura dos ombros e possuem uma base reta.
grown-out bob – um curto que deixa seu cabelo com comprimento suficiente para dar um visu diferenciado.






MESSY – O CABELO BAGUNÇADO

O famoso “bagunçadinho” faz sucesso por não exigir um formato de rosto ou tipo de cabelo. O corte de cabelo messy fica ótimo em qualquer pessoa. O ideal é que as pontas fiquem do queixo aos ombros, então se seu cabelo já é curto, melhor ainda.

MÉDIO RETO

Queridinho das mulheres que querem algo com mais praticidade e seriedade, o corte reto conquistou de cabelos longos a médios rapidinho. Se você tem o rosto quadrado, o médio e reto é ideal para você.




MÉDIO LONG BOB

Já ouviu falar no chanel comprido? É o famoso long bob médio que vem enlouquecendo a mulherada nos últimos anos. Ideal para quem tem cabelo comprido e quer mudar o visual sem radicalizar demais. O corte long bob combina com todos os tipos de cabelo, então não é um problema.

LONGO CAMADAS

Para quem procura mais movimento ao cabelo, nada melhor do que os cortes em camadas. Valoriza os fios e realça o rosto e os traços. As camadas ganham um destaque ainda maior em cabelos longos.

LONGO FRANJA RETA

Essa é para quem tem o desejo de mudar o visual sem tirar um dedinho sequer do comprimento dos fios. E, sim, a franja tem voltado com tudo e promete bombar em 2017.







Fotos: Blog Pequena Mila

WhatsApp chat
0
X