Home Dicas creme para hidratar cabelo loiro

creme para hidratar cabelo loiro

1061
0

HIDRATAÇÃO PARA CABELOS LOIROS: SÓ AS MELHORES!

1. HIDRATAÇÃO CASEIRA PARA CABELO LOIRO

Já vou começar o post sendo metida, porque essa misturinha hidratante com bepantol e glicerina é o achado dos achados, e é, também, uma ótima hidratação para cabelos loiros! Ela hidrata muito, amacia demais e é do tipo que “derrete” o cabelo. Pra fazer, amar e viciar, garanto!



2. MOISTURE RECOVERY

Acho que ninguém me aguenta mais falando dessa máscara, porque pareço aquelas velhinhas ranhentas quanto invocam com uma coisa, sabe? Mas é que ela, que é hidratação e nutrição, é muito boa, principalmente pra quando o cabelo tá mais poroso, ressecado e vida, o que é bem comum em cabelos loiros, né? Amo pra vida toda!


3. PENETRAITT MASQUE, SEBASTIAN

Outra máscara incrível pra cabelos loiros é a Penetraitt, porque ela não só hidrata, mas reconstrói, então além de combater o ressecamento e amaciar, ela vai devolver a elasticidade e fortalecer os cabelos. Tem a versão “só hidratante” dela, a Foundation Hydre, mas prefiro a Penetraitt!


4. MÁSCARA CAPILAR ULTRA HIDRATANTE MONOI & ARGAN, O BOTICÁRIO

Essa máscara, que se diz de hidratação mas é um tiquinho de cada coisa, é um daqueles achados que a gente morre de amores, porque é boa demais, do tipo que amacia e “derrete” o cabelo, é cheirosa e não é cara.


5.  MÁSCARA DE HIDRATAÇÃO PROFUNDA RELAXIMA.CARE, MATRIX

Casaria fácil com essa máscara, porque ela é muito boa! A indicação é pra cabelos relaxados e alisados, mas cabelos loiros, ressecados e quimicamente tratados respondem muito bem a essa belezinha, que é basicamente uma máscara de hidratação (embora tenha manteiga de karité, que é nutritiva), ou seja, ela vai hidratar, repor água, só isso, então não espere um resultado nutritivo, reconstrutor ou algo do tipo porque isso ela não dá (nem promete!).

Combate muito bem o ressecamento, o que é bastante comum em cabelos loiros, deixando os fios macios e soltinhos


6. FRIZZ EASE, JOHN FRIEDA

Tinha a maior cisma com os produtos John Frieda, nem lembro o motivo, mas usei essa máscara no salão e fiquei apaixonada, porque ela é super hidratante!

Pra quando o loiro tá “tipo palha” de tão ressecado, ela é uma excelente opção, e além de hidratar, alinha muito o cabelo, deixando mais liso, e justamente por isso não indico pra quem tem cabelos lisos e finos, porque pode pesar.

melhor hidratação para cabelos loiros

7. MOI MOI, L´ANZA

Todo mundo sabe que eu tenho amor profundo por essa máscara, que ela me salvou no corte químico e que faz muita diferença no cabelo, porque é altamente nutritiva e hidratante, além de ter ativos de ação reconstrutora, ou seja, tudo o que o cabelo loiro precisa!

8.  MÁSCARA OIL MIRACLE, SCHWARZKOPF

Essa máscara “me rezou”, tenho certeza, porque de uns tempos pra cá tô com ela na cabeça direto, tanto que, assim que acabar a minha Moisture, vou comprar ela, que é uma nutrição reparadora dos boas!



Os fios ficam selados, macios, sedosos e brilhosos, e já notei que quanto pior está o cabelo, melhor é o resultado dela! rs

9. MÁSCARA RESTAURADORA REPAIR TREATMENT, KEUNE

Essa é uma boa máscara pra quando o loiro tá muito poroso, sabe? Ela consegue suavizar a textura do cabelo, deixando os fios bem macios e sedosos.

10. HAIR GROWTH TREATMENT, LEE STAFFORD

Tá meio impossível falar de máscara capilar sem incluir essa rosinha do Lee, porque ela é viciante de tão boa, e indico fortemente pra qualquer pessoa que faça química no cabelo, e isso inclui luzes, coloração, progressiva, alisamento e por aí vai.

Ela é, na verdade, fortalecedora e reconstrutora, já que é muito rica em aminoácidos, mas salva o loiro, sobretudo após as luzes, quando os fios ficam mais finos e frágeis, porque dá uma encorpada boa e recupera o cabelo, sabe? No mais, ajuda no crescimento no cabelo.

Nove cuidados que você deve ter com o seu cabelo com luzes e mechas

Use um reforçador de clareamento

Cuidando dos cabelos - foto: Getty Images
Cuidando dos cabelos – foto: Getty Images

Quem opta por ficar loira dificilmente quer voltar à cor original, mas muitas desistem do tom mais claro porque o clareamento frequente acaba deixando os fios com aspecto muito ressecado. “Mulheres loiras cortam o cabelo cada vez mais curto em função da grande quantidade de pontas duplas que vão aparecendo”, conta o cabelereiro Gennaro Preite, consultor de beleza capilar, de São Paulo. Uma boa solução para evitar o desgaste excessivo é lançar mão de um reforçador de clareamento. Gennaro conta que esse produto diminui a quantidade de descolorante necessária para clarear o tom dos fios: “Um cabelo pode ser descolorido com pó e água oxigenada até o loiro médio e o reforçador traz a cor até o loiro claro, por exemplo”. O resultado é um cabelo menos danificado e com menos pontas duplas.



Xampu tonalizante

Xampu - foto: Getty Images

Xampu – foto: Getty Images

Além do xampu neutro, vale a pena usar um xampu tonalizante, indicado pelo cabeleireiro, uma vez por semana ou de 15 em 15 dias. Cabelos descoloridos acabam puxando para o amarelo. “Há mulheres que gostam desse tom mais forte, mas a maioria quer um aspecto mais natural”, conta Gennaro Preite, que recomenda o uso de tonalizantes com um fundo de cinza para neutralizar o amarelo. Ele lembra que não se trata de produtos tonalizantes comumente vendidos em farmácias que mudam a cor do cabelo, mas de um produto específico para cabelos clareados.



Condicionador ácido

Banho - foto: Getty Images
Banho – foto: Getty Images

Uma boa pedida é usar um condicionador ácido, que neutraliza o pH mais alcalino do cabelo descolorido, alterado pelo pó descolorante e a água oxigenada. “Isso regulariza a textura do cabelo, fechando as cutículas do fio e deixando-o menos poroso” conta Gennaro Preite. Apenas o condicionador pode ter o pH alterado – mudar o do xampu pode fazer com que ele perca a sua capacidade adstringente de limpeza

Hidratação

Hidratação dos cabelos - foto: Getty Images

Hidratação dos cabelos – foto: Getty Images

“Para ocorrer descoloração, os fios perdem água e ficam desidratados”, conta Valcinir Bedin. Uma hidratação semanal vai devolver aos cabelos a umidade natural, além de repor os componentes que foram perdidos, como sais minerais, vitaminas e queratina. Essa última é a principal recomendação de cuidado com fios descoloridos. A queratina ajuda a fechar as cutículas do fio de cabelo, que ficam abertas depois da descoloração. Caso você opte por fazer a hidratação em casa, não exagere na quantidade de produto, que não melhora em nada a absorção do creme. “Coloque uma porção de hidratante do tamanho de uma moeda de dez centavos nas mãos e faça a aplicação mecha a mecha, massageando os fios”, recomenda.

Cuidado de salão

Tratamento no salão - foto: Getty Images
Tratamento no salão – foto: Getty Images

A selagem dos fios é feita com produtos de pH ácido (abaixo de cinco). Essa propriedade devolve ao fio a sua umidade natural e sela as cutículas, evitando a perda de água e sais minerais. “Sem essa umidade, o fio fica como uma haste seca, que facilmente quebra”, conta Gennaro Preite. Além disso, esse procedimento devolve uma boa quantidade de queratina ao fio e garante que o seu cabelo fique forte para a próxima descoloração.



Piscina

Piscina - foto: Getty Images

Piscina – foto: Getty Images

Um cabelo descolorido fica com todas as cutículas abertas, expondo as partes internas do fio ao magnésio presente na água da piscina. “É essa a substância responsável pelo desbotamento das mechas claras, que podem ficar até verdes”, conta Gennaro Preite. Infelizmente não adianta muito passar quilos de creme no cabelo antes de ir para piscina.”As únicas medidas válidas é fazer um coque ou usar uma touca de natação impermeável”, recomenda.

Protetor solar

Mulher loira passando protetor solar- foto: Getty Images
Mulher loira passando protetor solar- foto: Getty Images

Filtro solar para cabelos ajuda a proteger as madeixas do desgaste e da mudança de coloração causada pelo sol. Mas o cuidado principal deve ficar por conta do protetor solar corporal: muita gente passa o protetor solar no corpo e depois acaba passando as mãos no cabelo. “Esse produto contém hidróxido de zinco, uma substância que, junto com uma fonte de calor – o sol – age como descolorante, alterando a cor dos cabelos”, afirma Gennaro Preite. Lave as mãos depois de aplicar o protetor solar ou evite passá-las nos fios após a aplicação.



Escova progressiva e relaxamento

Tratamento químico - foto: Getty Images
Tratamento químico – foto: Getty Images

“Algumas pessoas têm cabelos mais fortes, com uma maior quantidade de cutículas, enquanto outras têm fios mais finos e frágeis”, conta Gennaro Preite. Essa característica é um dos principais critérios dos especialistas para permitir outro tratamento químico nos cabelos. Outro fator importante é a escolha dos produtos. “Nem todas as marcas e princípios ativos são compatíveis”, conta o especialista. “O fabricante, geralmente, produz produtos compatíveis entre si, supondo que o cliente vai querer fazer mais de um tratamento.” Então opte por produtos da mesma marca e informe os princípios ativos dos tratamentos que você já fez para o profissional que irá fazer o novo procedimento.



Chapinha e secador

Chapinha - foto: Getty Images

Chapinha – foto: Getty Images

Segundo o cabeleireiro Gennaro, chapinha e secador não representam um perigo tão grande para quem descolore os fios. “Mas é preciso aplicar um protetor térmico – o chamado termoativo – e um defrizante”, adverte. Eles ajudam a garantir um cabelo bonito, diminuindo o frizz e evitando danos por causa do calor excessivo. Mas é preciso saber usar esses aparelhos: a prancha nunca pode ser passada nos cabelos úmidos e o secador deve ficar a uma distância de 20 centímetros dos fios.

 

Responder

Por favor, digite seu comentário
Por favor coloque seu nome aqui