Dez dicas para transformar seus fios lisos em cachos perfeitos

Compartilhar é se importar!

Os queridinhos do momento, sem dúvida, são os cachos. Eles voltaram com tudo nos últimos tempos e estão fazendo a cabeça da mulherada.

Para acompanhar a tendência, existem diversas maneiras de conseguir fios mais ondulados e até cacheados, sem a necessidade de realizar procedimentos duradouros como o permanente.

As alternativas, que vão do tradicional babyliss até técnicas curiosas, como o uso de uma camiseta, possibilitam aderir ao estilo e conseguir os mais variados tipos de ondulações mesmo nos cabelos mais lisos.

Separamos dez dicas para conquistar os desejados cachos – dos mais abertos e depojados aos definidos – em um cabelo liso:

Bobes

Com certeza é um dos métodos mais antigos para cachear os fios e funciona muito bem. A técnica pode ser usada nos cabelos úmidos ou secos e o truque é escolher o tamanho correto dos rolinhos e a direção mais adequada para enrolar as madeixas.

Modeladores

Mousses, cremes de pentear, ceras e gel conseguem definir e adicionar volume, além de criar cachos. Para isso, amasse os fios com a ajuda das mãos, levando as mechas até a raiz e soltando.

Babyliss

Aposte no aparelho para conseguir desde um ondulado natural até cachos mais definidos. Para fazer o processo corretamente, use um protetor térmico e finalize com spray fixador para manter o estilo por mais tempo. Apesar de segurar o penteado, tenha cuidado com finalizadores à base de álcool. Em contato com a substância, as madeixas podem ressecar e até mesmo queimar.

Difusor

Quem conhece o difusor não o abandona nunca mais. Assim como o secador, a ferramenta usa o jato quente para modelar os cabelos, secando-os a partir de uma peça especial que tem o formato ideal para segurar os fios. Para destacar ainda mais o contorno das mechas, aposte em um produto modelador antes de usar o aparelho, e depois aplique um finalizador para segurar os cachos.

Chapinha

Elas também podem cachear! Dependendo da técnica usada, as pranchas criam cachos. O segredo é girar a chapinha enquanto desliza o aparelho nas mechas. O resultado será de ondas abertas, principalmente nas pontas.

Bobes aquecidos (hot rollers)

Os bobes aquecidos, também conhecidos como hot rollers, é uma versão mais moderna dos clássicos rolinhos por modelar usando o calor. Antes de usá-lo, escolha o tamanho ideal para cada tipo de cacho: quanto maior o bobe, mais liso o cabelo, enquanto rolinhos menores criam ondas mais fechadas.

Bigudins

Conhecido dos salões de beleza, bigudins são acessórios mais finos e alongados que os bobes e conseguem deixar o cacho mais definido. Para usá-lo, primeiro aplique um modelador de cachos com os cabelos ainda úmidos, e depois enrole-os. Ao retirar o bigudin, os fios estarão com um ondulado definido, como os antigos permanentes.

Dormir com tranças

A técnica ainda é muito usada por famosas, que desejam ondas despojadas de uma maneira simples. O cabelo, no entanto, precisa estar seco antes de fazer o penteado, pois dormir com os fios molhados não é saudável para a fibra capilar.

Camiseta

Um dos truques caseiros mais usados pelas mulheres para não danificar os fios é a camiseta. Para conquistar o efeito desejado, é preciso que a peça de roupa seja cortada em tiras de dois a três centímetros. À noite, passe um produto modelador nos fios e enrole as tiras da camiseta nas mechas. Quanto mais finas, maior será a quantidade de ondas.

Faixa de cabelo

O primeiro passo é colocar a faixa na cabeça como se fosse um headband, depois separe as madeixas na risca desejada e passe um produto modelador nos fios. Depois, pegue mechas médias, com dois ou três dedos de largura, e comece a enrolar na faixa, passando primeiro para dentro e depois para fora até cobrir toda a área do acessório, criando uma espécie de torcidinho. Na manhã seguinte, o cabelo estará com cachos delineados, que devem ser finalizados com spray, para durar todo o dia.

Usando qualquer uma dessas técnicas você consegue alcançar o efeito desejado e pode arrasar em qualquer lugar, seja em uma festa, trabalho e até mesmo viagens, já que as dicas são práticas e não necessitam de nenhum procedimento químico para serem realizadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 17 =