Dicas de Cortes de Cabelo Masculino para 2017

Compartilhar é se importar!

Que o público masculino está mais exigente, isso é fato. Mas a vantagem é que também está mais versátil, eles estão ousando mais, buscando se diferenciar e tirar aquele rótulo de “homem é básico”. Por isso, é sempre bom ficar por dentro do que aparece de novidade para eles e ter na ponta da tesoura as tendências do momento.

Confira um guia dos estilos que estão em alta para 2017 e se inspire!

1) Fauxhawk, Mohawk, Lowhawk, Frohawk
São muitos “hawks” pra nomear os cortes masculinos semelhantes ao moicano. Se você nunca ouviu falar, procure sabe, pois está bem em alta para 2017. Estilo que, geralmente, possui as laterais subindo em degradê natural, direciona o volume do topo do cabelo para o meio, mais levantado no centro da cabeça.

O Fauxhawk é esse penteado que tem o volume levantado mais direcionado para o centro.

Pode ser um Corte Masculino mais longo, médio, curto, enfim, o que importa nesse caso é o jeito de modelar.

Pros Cabelos Masculinos Cacheados e Ondulados ele também aparece bem

Pra quem curte um Penteado mais levantado, o Fauxhawk pode ser uma ótima opção de Corte de Cabelo Masculino.

O estilo “hawk” aparece para os Cabelos Afros também, com esses detalhes em Degradê.

David Beckham já usou várias vezes o Fauxhawk como Penteado.

2) Quiffed Back
O Quiff é uma opção mais clássica, que sempre aparece entre os destaques de Cortes de Cabelo Masculino. Pra 2017, o Quiffed Back, mais volumoso, Penteado levantado (não tanto quanto um Pompadour) e levemente jogado pra trás (não tanto quanto o slicked back) está bem em alta. É uma boa pedida pra ocasiões mais formais, mais alinhadas, pra completar um visual rocker, com jaqueta de couro, ou então pro dia a dia mesmo, enfim, dá pra viajar bastante na usabilidade.

Com um pouco de brilho, o Quiffed Back é uma ótima pedida de Corte de Cabelo Masculino pros dias mais quentes de 2017, fica um visual bem clean, alinhado.

Ele também é um Corte Masculino que não se limita à idade, fica bem pra jovem, meia idade, pra quem é mais experiente.


Alex Turner, vocalista do Artic Monkeys, com o Penteado nessa pegada, mais levantado, jogado pra trás.

3) Undercut com Franja Longa
A Franja está aparecendo muito bem novamente para os homens e, combinada com o Undercut, é uma ótima pedida. Cria esse contraste das laterais e a parte de trás bem baixas ou raspadas, com volume mais longo no topo da cabeça.
O Undercut com Franja Longa aparece bem também para os Cortes Masculinos com bastante volume, logo abaixo destaquei também essa Tendência pra 2017.

E para os Cabelos Masculinos Ondulados ou Cacheados também rola, pô! Gosto bastante desse visual com os fios mais bagunçados, mais desconexos.

4) Low Fade 
Ele é o queridinho do momento e está se destacando demais. O cabelo pra esse tipo de corte não precisa ser raspado por completo, o efeito degradê é mais curto, pode ser feito até na tesoura, passa gradualmente mais rápido pro cabelo sem ser raspado, no meio das laterais e da parte de trás. Vejam as inspirações abaixo:

Nessa foto acima dá pra exemplificar bem, estão vendo como o efeito Fade é mais rente á orelha? É mais curto o degradê! 

Pode até combinar o efeito Degradê do Cabelo Masculino com riscas, que tal?

O rapper G-Eazy com um Corte de Cabelo com esse efeito Low Fade.

Low Fade nas laterais feito na tesoura.

5) Franja Ondulada Masculina
E a franja também aparece bem pros Cabelos Ondulados e Cacheados Masculinos. Com esse corte mais desconexo, meio desarrumado, bagunçado, com volume, aqui pode ficar bem bacana com as laterais mais baixas também ou então, não, vai mais do gosto pessoal de cada um 🙂

Mais um corte que prova que idade não é desculpa, né? 🙂


O ator Gabriel Leone, protagonista de novela, com esse Penteado Masculino mais cheio, com franja ondulada.

6) Volumoso no Topo
Os cabelos masculinos com mais volume, textura, sem estarem muito repicados, também ganharam bastante destaque nesses últimos tempos, principalmente em Cortes com as laterais mais raspadas, contrastando com o volume do topo.

E o volume pode ser Liso, Cacheado, Ondulado, Crespo, enfim, tudo isso está bem em alta pros Cortes de Cabelo Masculino de 2017.

7) Longo com Textura Natural
Sem estarem muito certinhos, muito “arrumados”, mas algo mais solto, ao natural. Um modelador sem muita fixação, mais pra dar mais volume, texturizar, evitar o frizz, pode ser uma ótima pedida para finalizar o Penteado.



Tiago Iorc com o cabelo solto, ao natural, não tão certinho.

8) Cabelo Colorido
Em 2016 vários homens aderiram ao visual colorido, inclusive muitos artistas, celebridades, jogadores, com os cabelos em tons de Azul, Roxo, Verde e o tão almejado Platinado, enfim, parece que as Cores estão cada vez mais fazendo a cabeça dos homens.







O Cantor Zayn, com as pontas em Tons de Rosa no Cabelo.

Joe Jonas, de cabelo Verde/Azul.

Jared Leto com o Cabelo Rosa.

Apesar de ser um cara contido, na dele, Messi começou essa temporada 2016/2017 com o cabelo platinado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 2 =