Home Dicas Dicas de make: Maquiagem anos 60

Dicas de make: Maquiagem anos 60

219
0

Conheça as características da maquiagem dos anos 60 e inspire-se para criar looks ousados e cheios de elegância

Década referência de estilo e feminilidade, os anos 60 trouxeram tendências na moda e beleza que permanecem até os dias atuais. Ainda hoje é possível vivenciar as tendências desta época, com ares repaginados e adaptados ao nosso momento atual.

Em relação à maquiagem, ícones de estilo como a modelo Twiggy e outras divas do cinema de Hollywood como Brigitte Bardot, Marilyn Monroe, Audrey Hepburn e Catherine Deneuve eram referência na hora de se embelezar.

Com maquiagens elaboradas, o foco desta época eram os olhos, com um delineado bem desenhado, côncavo marcado e cílios destacados. O uso de sombra colorida ou branca também era comum, além de marcar a linha dos cílios inferiores com lápis branco, ampliando o olhar.

Já na boca figuravam batons rosados, alaranjados ou nudes, tudo para deixar o foco direcionado aos olhos. Mas as mais ousadas apostavam nos vermelhos, garantindo uma maquiagem poderosa.

O uso do curvex era abundante, para deixar os cílios mais curvados e com presença. Para um visual mais dramático, os cílios postiços reforçavam o look. Foi através da influência da modelo Twiggy que os cílios inferiores também começaram a ganhar destaque, onde estes eram pintados com delineador.

Por que experimentar a maquiagem dos anos 60?

FOTO: REPRODUÇÃO / SMOKE AND BLUSH

Fácil de adaptar aos dias de hoje, a maquiagem dos anos 60 é a preferida de mulheres que desejam um visual feminino e cheio de estilo. Confira a seguir alguns motivos para você se jogar neste estilo:

1. Deixe seu olhar mais realçado

Ao investir maior tempo nos cílios, você terá um olhar mais belo e atrativo, já que estes, quando bem modelados, são capazes de abrir o olhar. Utilize várias camadas de máscara de cílios, aguardando a secagem entre cada uma delas. Por fim, passe uma escovinha seca ou pente especial para a região, deixando-os bem soltos e leves.


2. Aumente seu côncavo

Com a marcação feita para separar o côncavo da pálpebra móvel, é possível realçá-lo independentemente da profundidade de seus olhos. A técnica conhecida recentemente como cut crease se modernizou, possibilitando o uso decores variadas na composição das sombras.

Se optar pela versão tradicional, é possível marcar o côncavo com um lápis preto, aperfeiçoando o traço com o auxílio de uma haste flexível e demaquilante. Se desejar algo mais ousado, utilize o delineador, agora de prefere algo mais discreto, esfume o traço do lápis.

3. Deixe a maquiagem mais divertida

Outra tendência desta época era utilizar sombras com cores vibrantes para colorir as pálpebras. Dentre as mais populares, rosa, azul e verde sempre marcavam presença. Ótima opção para apostar em dias mais quentes, garante alegria e diversão para o look. Se preferir, se jogue nos delineados coloridos, mas discretos, porém sem perder o estilo.

4. Cuidem bem da sua pele

Uma das prioridades de maquiagem desta década era uma pele bem cuidada e uniforme, deixando os olhos e/ou a boca em destaque. Para isso era imprescindível uma boa hidratação antes do preparo da make, garantindo um resultado mais belo e profissional.

5. Esbanje elegância

Precisa ir à uma ocasião especial e não sabe qual a maquiagem ideal? Então aposte na produção pele impecável, blush rosado discreto, batom vermelho, camadas de máscaras de cílios e um belo delineado gatinho. Nada mais elegante e feminino que este look. Além disso, este visual é coringa, combinando com as mais variadas ocasiões e roupas.

Makes inspiradas nos anos 60

Já está com o todos os itens à mão mas ainda necessitando de inspirações? Então confira a galeria a seguir e veja lindas e usáveis produções influenciadas por esta década cheia de estilo:

FOTO: REPRODUÇÃO / DO JEITO H.

FOTO: REPRODUÇÃO / E AÍ, BELEZA?



FOTO: REPRODUÇÃO / 2BEAUTY

FOTO: REPRODUÇÃO / SEMPRE GLAMOUR

FOTO: REPRODUÇÃO / BANHO DE BELEZA

FOTO: REPRODUÇÃO / 2BEAUTY



FOTO: REPRODUÇÃO / LINDA HALLBERG

FOTO: REPRODUÇÃO / RENATA DAVIES

FOTO: REPRODUÇÃO / MARIANA UBERTINI

FOTO: REPRODUÇÃO / ERICA RESPLANDES



FOTO: REPRODUÇÃO / JULIANA GÓES

FOTO: REPRODUÇÃO / DEFAF ALAMRI

FOTO: REPRODUÇÃO / SHAMELESS FRIPPERIES

FOTO: REPRODUÇÃO / MAKING MRS. M



FOTO: REPRODUÇÃO / SHARON FARRELL

FOTO: REPRODUÇÃO / SHARON FARRELL

FOTO: REPRODUÇÃO / SHARON FARREL

FOTO: REPRODUÇÃO / SHARON FARRELL



FOTO: REPRODUÇÃO / NOIRETTE DIARY

FOTO: REPRODUÇÃO / THE GOODOWL

FOTO: REPRODUÇÃO / KRISTIANATHE BLOG

FOTO: REPRODUÇÃO / @EMMUA_



FOTO: REPRODUÇÃO / FIORE BEAUTY

FOTO: REPRODUÇÃO / MCKENZIE SULLIVAN

FOTO: REPRODUÇÃO / AMY



FOTO: REPRODUÇÃO / ANNIJA A.

FOTO: REPRODUÇÃO / @AYLEESTYLES

FOTO: REPRODUÇÃO / ELLA QUEEN

FOTO: REPRODUÇÃO / BRUNA MALHEIROS

FOTO: REPRODUÇÃO / LUCIANE FERRAES



FOTO: REPRODUÇÃO / SEMPRE GLAMOUR

FOTO: REPRODUÇÃO / BECA BRAIT

FOTO: REPRODUÇÃO / LUSTRE LUX

FOTO: REPRODUÇÃO / THAIANE LOPES

FOTO: REPRODUÇÃO / LAURA LEE



FOTO: REPRODUÇÃO / LINDA HALLBERG

Viu como a maquiagem dos anos 60 é cheia de elegância e ousadia? Lembre-se que é possível adaptá-la aos dias de hoje, basta marcar o côncavo com mais suavidade ou optar por uma cor de sombra mais pastel. Agora se você gosta de ousar, se jogue no côncavo marcado e nos cílios poderosos.

Responder

Por favor, digite seu comentário
Por favor coloque seu nome aqui