Dicas para realizar uma depilação perfeita em seu salão

Compartilhar é se importar!

Você resolveu ampliar suas demandas de atendimento em seu salão e agora oferece depilação para as suas clientes também? Que ótimo! Inovar nos serviços sempre é um sucesso, e a depilação é algo que as mulheres procuram muito. Mas é preciso tomar alguns cuidados e passos para satisfazer a quem você atende e garantir que o processo de depilação ficará do jeito que a cliente deseja.

Algumas pessoas sofrem após fazer a depilação. Manchas, pelos encravados e ressecamento da pele são alguns dos inconvenientes que podem surgir depois do procedimento. Por isso separamos algumas dicas que ajudarão a garantir um excelente atendimento e evitar futuras frustrações.

Alergias

Antes de realizar qualquer procedimento, pergunte se a sua cliente possui algum tipo de alergia a determinados produtos. Se sim, procure usar ceras e cremes depilatórios mais naturais e que não prejudicam a pele de quem você atende. É bom sempre ter em mãos uma variedade de produtos, justamente para estes casos mais específicos.

Diálogo sempre

Pergunte qual o tipo de depilação sua cliente deseja fazer, qual método ela prefere usar. Se ela não tiver nenhuma preferência, sugira sempre a mais leve, e considere: se os pelos e a pele são mais finos; se é a primeira vez que ela se depila em um salão; se possui algum tipo de problema de pele.

Cuidado com áreas delicadas

Cada parte do corpo necessita de um método diferente de depilação. Se atente sempre! O rosto, por exemplo, é uma área muito sensível e tem grande visibilidade. Por isso, é muito importante tomar cuidado e não o submeter a nenhum tipo de depilação que o agrida. Opte por cremes ou folhas depilatórias, por exemplo, e respeite as recomendações de uso indicadas para essa região.

Tipos de cera

A cera quente ainda é o método mais utilizado pelas brasileiras, já que tem uma resposta muito boa com os pelos que são um pouco maiores. É importante não colocar uma cera muito quente, para não queimar a pele ― a temperatura não deve ultrapassar os 50 graus ― e, como falamos, é uma ótima opção para os pelos maiores ou mais grossos.

A cera fria, por sua vez, tem uma aderência muito grande, tendo um resultado ótimo para quem deseja retirar os pelos finos. Mas é bom tomar cuidado: ela pode fazer um peeling maior na pele, portanto deve ser evitado em áreas muito sensíveis.

Creme Depilatório

O creme depilatório tem uma aderência muito grande entre as pessoas que sentem dor, já que não traz nenhum tipo de desgaste. Mas, vá com calma! Antes de começar a espalhar o creme pela região que será depilada, não se esqueça de fazer o teste alérgico em uma área menor. Muitas pessoas têm reações alérgicas ao produto, que funciona com um princípio ativo que dissolve a queratina do fio.

Hidrate a áreas depiladas

A hidratação pós-depilação é essencial, ainda mais porque a pele pode ficar mais sensível e, muitas vezes, precisando de uma nutrição mais profunda para que não surjam manchas ou assaduras. Não deixe sua cliente sair do seu estabelecimento sem a aplicação de um bom hidratante corporal específico para a ocasião.

Faça recomendações para as suas clientes

Explique a elas a importância de se proteger e evitar tomar sol nos primeiros dias logo após a depilação. Aconselhe também que elas façam uso de protetor09 solar e não esfoliem a pele se sentir que ela está irritada ou sensível.

A depilação tem tudo para ser um sucesso no seu empreendimento e atrair mais clientes. Outra dica é oferecer pacotes e promoções nos tratamentos também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 3 =