Home Estética Drenagem linfática, o tratamento que virou serviço essencial nos salões de beleza

Drenagem linfática, o tratamento que virou serviço essencial nos salões de beleza

880
0
Foto: Visual Hunt

Ativando os gânglios e reduzindo a retenção de líquidos, a drenagem linfática é uma técnica de massagem que estimula o sistema linfático a trabalhar de forma mais acelerada. E ela está sendo oferecida cada vez mais em clínicas de estética e salões de beleza que possuem diversificados serviços.

A ativação sanguínea e o combate à celulite estão entre os principais benefícios do método, além do relaxamento corporal e a redução da retenção de líquidos.

O objetivo da técnica é retirar a linfa (fluído produzido pelo excesso de líquido liberado do sangue pelos capilares sanguíneos), que fica acumulada entre as células.

A técnica ajuda a reduzir medidas e celulites, pois diminui o inchaço e ajuda a eliminar toxinas. Entretanto, é importante ressaltar que, para obter resultados satisfatórios, o tratamento deve ser feito frequentemente, lembrando sempre que hábitos saudáveis são fundamentais, tais como práticas de exercícios físicos e alimentação balanceada.

A drenagem pode ser feita de forma manual, com movimentos leves, ou com ajuda de aparelhos da endermologia, que possuem mecanismos de vácuo e rolamento.

Porém, a maneira mais eficaz da técnica continua sendo a manual, pois o profissional consegue inspecionar a área a ser massageada e trabalhar melhor as que precisam de mais atenção. Se você estiver pensando em estender o leque de procedimentos estéticos em seu salão, a drenagem pode ser muito bem vista por suas clientes.

Responder

Por favor, digite seu comentário
Por favor coloque seu nome aqui

5 × um =