Sem categoria

É FRANJA LONGA QUE VOCÊ QUE?: VEJA OS TIPOS E COMO CORTAR SOZINHA!

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Em camadas nos cabelos pretos e ruivos 

franjas em camadas
Chanel com franja desfiada

COMO ARRUMAR DE ACORDO COM O TAMANHO DO CABELO

Uma grande vantagem da franja longa é que dá para utilizá-la com praticamente qualquer corte e tamanho de cabelo que você desejar. Cabelos bem curtos tradicionais ficam muito bem com uma franja longa de comprimento menor, geralmente pouco abaixo da região dos olhos e utilizada de maneira lateral desfiada.

Chanel com franja longa

cabelo chanel



Franja crescente dividida no meio

franja que cresce

Um cabelo curto mais arrojado, por sua vez, comporta muito bem uma franja longa vinda lá de trás dos fios e com comprimento até quase a região da maçã do rosto. Note, entretanto, que esse é um visual muito ousado e que cria muito volume na cabeça.

Quem é adepta de um long bob fica muito bem com franjas longas de comprimento menor ou médio, já que a franja de comprimento muito longo pode não funcionar tanto assim com os fios devido ao seu comprimento.

Crespo com franja penteada pra trás

franjas ocultas pros ladosQuem tem cabelo maior, por sua vez, pode se jogar em qualquer um desses tamanhos de modo a conseguir um visual mais leve – como no caso da franja longa menor – ou um visual mais sóbrio, sem mudar demais – como no caso da que vai até o queixo. Em geral, somente quem adota o cabelo tipo pixie – ou seja, o famoso joãozinho – não pode adotar essa franja pelo fato de que a harmonia fica menos adequada do que com uma franja mais curta e mais adaptada.



Em degradê

corte de franja em degrade

Franjas longas degradê partidas ao meio

tipos de franja em degradeCOMO PODE SER FEITA?

Outra coisa a ser considerada é que esse tipo de franja também pode ser cortado de maneiras diversas. Se ela for cortada reta o visual é mais sóbrio, mais clássico e também é mais indicada para a franja que vai até o queixo, já que ela muda menos o visual.

Franja desfiada 

tipo de franja repicada

Desfiada abaixo da sobrancelha

A franja longa cortada em camadas, por sua vez, é uma das queridinhas entre quem adota esse visual. Por ser cortada em tamanhos diferenciados, o resultado é muito mais movimento para os cabelos e uma aparência totalmente moderna e leve.

franja desfiada longa de baixo da sombracelha

Diagonal longa

franja longa diagonal



Franjão desfiado 

franjao comprido

Dependendo do estilo pretendido também dá para fazer o corte em diagonal. Nesse caso, em vez de ser utilizada na lateral e passando pela testa ou de ser utilizada normalmente na frente dos fios, o corte é feito em uma espécie de cascata diagonal de modo que o visual se torne menos versátil, mas também mais clássico.

Meia lua grande

franja meia lua

 [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_btn title=”<<< VOLTAR" style="3d" color="danger" size="lg" align="center" link="url:https%3A%2F%2Fwww.oreidasescovas.com.br%2Fe-franja-longa-que-voce-que-veja-os-tipos-e-como-cortar-sozinha%2F|||"][/vc_column][/vc_row]

Comment here