04 Erros que você deve evitar ao hidratar os cabelos em casa

Imagem: Google

04 Erros que você deve evitar ao hidratar os cabelos em casa

Compartilhar é se importar!

Já muito falamos a importância da hidratação para manter os cabelos sempre bonitos e saudáveis. Para economizar ou por praticidade, a maioria das mulheres recorrem à hidratação caseira, que deve ser feita sim, claro, pois mantém a manutenção da saúde dos cabelos.

Mas é possível errar em uma simples hidratação? Sim, e muitas acabam cometendo alguns erros simples que podem até prejudicar os cabelos. Para te ajudar a manter as suas madeixas corretamente, listamos os 4 erros que você pode estar cometendo ao hidratar os cabelos em casa.

04 Erros que você deve evitar ao hidratar os cabelos em casa
Imagem: Google

Não considerar o seu tipo de cabelo

 

Hidratação por hidratação não basta. Escolher os produtos certos para seu tipo de cabelo é essencial para que eles recebam o tratamento correto, que irá suprir as necessidades daquela textura de fio.

Colocar nos fios nutrientes que eles não necessitam, podem tanto sobrecarregar os fios como deixar em falta, e o resultado é ressecamento ou oleosidade. Se quiser ter certeza de quais componentes usar no seu tipo de cabelo, procure sempre um profissional.

 

Hidratar sem limpar profundamente

 

Lavar os cabelos de qualquer forma antes de hidratar é um grande erro. Não lavar é ainda pior! Para que o tratamento penetre nos fios é preciso que eles estejam livres de resíduos, porque a presença de impurezas impede que a hidratação entre e alcance a fibra capilar.

Faça uso de um shampoo de limpeza profunda, para que retire todos os resíduos de impureza do seu cabelo e permita que a hidratação chegue à fibra capilar.

 

Aplicar a hidratação na raiz

Para que o resultado seja conforme o esperado, o produto deve ser aplicado de fina correta. E o indicado sempre é aplicar apenas nas pontas e comprimentos dos fios, evitando ao máximo o contato com a raíz dos cabelos. Assim você evita que o couro cabeludo produza óleo em excesso. Não esqueça de enxaguar bem as madeixas: existem mulheres que deixam um pouco de produto acreditando que isso dará resultado por mais tempos, mas essa pratica deixa os cabelos pesados e com aspecto não saudável.

Não obedecer o tempo de ação indicado na embalagem

04 Erros que você deve evitar ao hidratar os cabelos em casa
Imagem: Google

Apesar da maioria das máscaras de tratamento indicarem o tempo de pausa em seus rótulos, é comum que as muitas mulheres acabem deixando os produtos agirem por mais tempo do que o suficiente, ou também enxaguando antes de completar os minutos sugeridos pelo fabricante.

Ao contrário do que se pensa, deixar o produto mais tempo do que o necessário não vai potencializar o efeito. Vai apenas deixar o processo mais demorado. Igualmente contra indicado é retirar o produto antes do tempo de ação determinado, pois assim o tratamento não será capaz de chegar ao resultado prometido. Obedeça as orientações de uso para obter o melhor resultado para seus cabelos.

Baixe a apostilha gratuitamente:
https://page.co/VZqp

1 thought on “04 Erros que você deve evitar ao hidratar os cabelos em casa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × dois =