Como Ter Escova Progressiva e Continuar com o Cabelo Saudável

Compartilhar é se importar!

Quem já alisou o cabelo com escova progressiva sabe o quanto ela é agressiva para a fibra capilar com o passar do tempo. O aspecto quebradiço vira parte do visual, as pontas ficam ressecadas, e esses são só alguns dos dados que podem ser notados.

Para ter um lindo e saudável liso, não basta viver de escova em escova, também é preciso ter um cuidado especial. Fazer uma manutenção melhor do que apenas usar o condicionador – devolver nutrientes, maciez e brilho aos fios.

Escova Progressiva é só o começo do liso perfeito

Segundo experts, os produtos usados nesse tipo de alisamento criam uma espécie de maquiagem na fibra capilar. Essa cobertura engessa os fios e dificulta a entrada de nutrientes.

Por isso, o cabelo com progressiva precisa de cuidados adequados, pois sem eles, as madeixas ficam quebradiças e com danos profundos.

Usar produtos específicos para cabelos alisados auxiliam muito e, além disso, é bom investir em finalizadores.

Aposte em um Cronograma Capilar

Indicado para toda mulher que deseja melhorar a saúde dos cabelos, é super recomendado fazer a manutenção do alisamento com escova progressiva através de um cronograma capilar.

Cabelos danificados pela escova progressiva
Imagem: Google Imagens

Os tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução realizados periodicamente ajudam sua fibra capilar, e trazem equilíbrio a ela.

Os hidratantes devolvem a água dentro da estrutura do cabelo, e recuperam do aspecto ressecado. A ação nutritiva vai recuperar as vitaminas e substâncias indispensáveis para a saúde da fibra. Finalmente, a reconstrução torna as madeixas mais fortes e reestrutura os fios danificados.

Se livre do formol o quanto antes!

Todo mundo sabe: o formol é proibido pela Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária). E isso porque prejudica a saúde capilar, e tão pouco sai dos fios, apenas com corte.

Se você realmente deseja continuar lisa, a dica é optar por um alisamento à base de tioglicolato, sempre fazendo uma mecha teste para ter certeza que os fios vão aguentar passar pelo processo.

Procure profissionais que usam produtos que protegem a estrutura capilar durante o processo. E lembre sempre: esses procedimentos devem ser realizados no salão de beleza!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − nove =