Estou ruiva! E agora, devo tingir as sobrancelhas?

Compartilhar é se importar!

Quando uma mulher decide ficar ruiva, não há quem possa segurá-la. Os tons alaranjados, acobreados e vermelhos chamam a atenção de milhares de pessoas no mundo todo. Para manter os fios sempre saudáveis e na cor ideal, alguns cuidados são mais do que necessários.

Porém, uma dúvida que sempre surge entre muitas adeptas ao laranjão é: devo pintar também as sobrancelhas?

Quando clareamos o cabelo, alguns profissionais sugerem também que as sobrancelhas sejam clareadas, pelo menos dois tons mais escuros que a cor dos cabelos. Mas para as ruivas de plantão, o indicado é tonalizar as sobrancelhas com o mesmo tom, a não ser que os fios sejam mais claros ou aloirados.

Colorindo

É importante lembrar que, nas sobrancelhas, as tinturas e tonalizantes fixam bem mais fácil e muito mais rápido. O indicado é verificar a cada cinco minutos se os fios estão na cor desejada, para evitar frustrações futuras.

Por se tratar de uma região mais sensível, a precaução deve ser ainda maior. É importante evitar contato com os olhos e fazer teste de alergia na pele antes de aplicar qualquer produto nas sobrancelhas.

Vale ressaltar que há no mercado produtos específicos para tingir pelos curtos como sobrancelhas, cílios e barba. São colorações menos agressivas e que garantem uma durabilidade maior.

Tenho sobrancelha rala, e agora?

Se você possui poucos fios, o mais indicado é usar lápis específicos para fazer o preenchimento. Hoje, no mercado, também já existem diversas linhas de sombras com a finalidade de dar um aspecto mais natural a quem possui poucos fios. Uma dica para quem optar pela maquiagem é usar cores no mesmo tom dos cabelos.

O segredo é aproximar-se do mais natural possível. Evitar produtos com composições muito agressivas na limpeza de pele também garante uma maior durabilidade no resultado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 17 =