Matização de loiros! Confira dicas para acertar no tom

Quando se trata de coloração, um dos tons mais solicitados nos salões de beleza brasileiros é o loiro, seja ele em mechas, luzes ou por completo. Os fios claros fazem a cabeça e o coração de milhares de mulheres, e até mesmo dos homens.
Considerado um tom “poderoso”, chama atenção e levanta qualquer auto estima. Porém, quem quer ter um loiro perfeito precisa redobrar os cuidados com os fios, pois é necessária uma manutenção maior do que a de cabelos mais escuros, como retoques mensais e hidratações específicas, por exemplo.
Hoje em dia, um loiro arrasador despensa tons saturados demais e destaca os platinados. Se você tem um salão e alguma cliente chegou com uma cor totalmente desequilibrada e até mesmo com o cabelo manchado, saiba que é possível corrigi-lo através do processo de matização, que garante uniformidade.

A matização geralmente é feita com tonalizantes que não clareiam os cabelos, apenas neutralizam. Para facilitar a vida do profissional, já existe no mercado shampoos, condicionadores e máscaras com efeito matizante, que além de corrigir a cor também hidratam os fios.
Mas há também quem goste de matizar os cabelos com tintura logo após a descoloração. Não é errado, mas lembre-se de escolher produtos específicos para o processo, respeitando sempre o tempo de ação. Isso evita que os cabelos fiquem cinza.

Se já estiverem alaranjados utilize coloração com reflexo azul, pois neutraliza o laranja. Para tons amarelos ou dourados, deve-se utilizar uma coloração com pigmento violeta, pois se receberem uma coloração acinzentada, que tenha o azul, os fios podem ficar verdes. Já com os fios platinados os cuidados devem ser redobrados para que haja equilíbrio no resultado final.
 
 

WhatsApp chat
0
X