O Hair Contour ideal para cada formato de rosto

Compartilhar é se importar!

As blogueiras e o Instagram tornaram um método de maquiagem muito famoso. O contouring virou febre entre as mulheres, afinal ele realça os pontos fortes do rosto e promove um jogo de sombras que afina e define a feição de modo prático, deixando toda maquiagem com um efeito incrível.

A iluminação facial não parou na maquiagem. Podendo ser aplicada em qualquer tonalidade de cabelos, a hair contour é uma técnica de mechas que consiste em trazer iluminação para o rosto através da coloração, alternando tons claros e escuros para simular um efeito de luzes e sombras com a finalidade de destacar alguns aspectos faciais e esconder outros.

Por outro lado, a técnica também agrada as mulheres mais práticas. Isso porque a técnica não é aplicada na cabeça toda, o que demanda menos cuidados diários e específicos para manutenção.

Uma vez que a hair contour tem como finalidade esconder ou evidenciar traços, não é aplicada de modo padrão para todos os tipos de rostos. Veja abaixo as dicas que separamos para você aplicar essa técnica conforme as características de suas clientes.

 

Qual o hair contour ideal para cada formato de rosto

Rosto quadrado

A principal característica desse formato é o maxilar mais largo. Os especialistas indicam que o ideal é utilizar a técnica para suavizar esse aspecto, criando diferentes camadas claras e escuras ao redor do maxilar e das têmporas.

Imagens: Google

Rosto redondo

A característica mais evidente de quem possui o rosto redondo são as bochechas. Por isso, o ideal é escurecer a partir da raiz, com nuances escuras no topo, e iluminar das orelhas para baixo, até a extremidade dos cabelos. Isso vai causar um efeito visual na parte inferior do rosto, afinando-o.

Imagens: Google

Rosto coração

Este formato também pode ser valorizado com a técnica. Mantendo a raiz escura e utilizando mechas finas que acompanhem o comprimento do rosto, especialmente na região das orelhas e maxilar, você pode promover um formato oval para este rosto que geralmente é mais amplo na região da testa e fino no queixo.

Imagens: Google

Rosto longo

Para este rosto é necessário “dividi-lo” para causar a impressão de encurtado: mantenha as nuances mais escuras próximas à raiz, siga o repartido do cabelo até alcançar tons mais claros em mechas fininhas na altura das orelhas.

Imagens: Google

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + quatro =