ombre-hair-masculino-tendência

Imagens: Pinterest

O Ombré Hair masculino existe sim, e é tendência!

Compartilhar é se importar!

Já não é novidade que os homens estão cada vez mais inseridos nas tendências de beleza. Seja na moda, nos cosméticos ou na barbearia, eles estão em todas! Uma tendência recente para aqueles que não optaram pelos curtos, mas preferem manter as madeixas longas, é o ombré hair.

O que é ombré hair masculino?

Sucesso na Europa e em todo o hemisfério norte, a tendência chega ao Brasil com força total. Incentivado por artistas internacionais, a trend gera curiosidade entre o público masculino. Depois da moda viking, com certeza essa é uma novidade que vai pegar entre os cabeludos!

Basicamente, consiste mechas na altura das orelhas até as pontas — como o ombré hair feminino –  criando um jogo de luzes claras e escuras.

ombre hair-masculino-tendência
Imagens: Pinterest

Quem pode fazer? Como aderir?

Qualquer textura capilar pode aderir ao ombré hair masculino, porém o comprimento precisa ser mais alongado, entre médio ou comprido. Esses tamanhos são ideais para criar a transposição entre os tons claros e escuros nos fios.

Sempre é recomendado que um profissional faça uma avaliação de seu cabelo para conferir se está saudável para receber a coloração.

ombre hair-masculino-tendência
Imagens: Pinterest

Como cuidar?

Uma das maiores vantagens dessa coloração é a pouca manutenção que ela exige, já que a raiz é preservada. Porém, fios descoloridos sempre demandam uma manutenção atenciosa quebo cabelo permaneça saudável, macio e brilhoso.

Procure usar produtos específicos para seu tipo de fio e tente hidratar os fios, ao menos uma vez por semana. Os finalizadores não podem ficar de fora — além de modelar e texturizar os fios, também irão diminuir o frizz, o aspecto ressecado e opaco.

ombre hair masculino tendência
Imagens: Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × cinco =