Ombré Lips: a tendência que tomou conta da internet

Compartilhar é se importar!

O degradê chegou aos lábios e tomou conta dos blogs e sites de make em todo o mundo. Se você é do tipo que adora uma cor diferente e compra um novo batom de tempos em tempos, saiba que sua vida e seu bolso podem agradecer essa nova tendência.

A técnica do ombré lips consiste em usar dois ou mais batons de cores e tonalidades diferentes para criar um visual inédito e, por que não, único. É uma forma de tirar a maquiagem da mesmice, recriar tons e economizar, afinal você terá infinitas possibilidades com as cores que tem em casa, sem precisar comprar um novo batom a cada temporada.

Mais do que um efeito que está na moda, o ombré lips é também um recurso para valorizar os lábios ou esconder imperfeições. Há tipos diferentes para você testar e redescobrir cores:

Central

Perfeita para quem quer aumentar ou diminuir o volume dos lábios com maquiagem. Basta escurecer as laterais e clarear o centro ou, ao contrário, clarear os cantos e escurecer o restante para criar o efeito. Sim, esse é um velho truque dos maquiadores, mas que chega mais poderoso e ousado depois de cair no gosto da mulherada na internet.

Foto via @jadeywadey180
Foto via @occmakeup

Horizontal

Essa é a forma mais elabora e que exige maior atenção na combinação de cores. Do escuro ao mais claro, você passa o batom de uma lateral a outra.

Foto via @missjazminad
Foto via @rita_milia

Vertical

Mais ousado, aqui o ombré lips tem sua forma mais divertida. Use uma cor no lábio superior e outra no inferior e se surpreenda com um look moderninho e pronto para arrasar em qualquer festa.

Foto via trophywives.tumblr
Foto via fashionfever.tumblr

Se você não faz a linha maquiadora e está imaginando que essa técnica não é pra você, saiba que já existem até batons criados somente para facilitar a criação desse efeito. São batons brancos que prometem clarear a tonalidade já aplicada nos lábios, construindo um degradê de cores.

Agora que você recebeu inspiração, monte suas combinações e acompanhe o portal para não ficar de fora das próximas tendências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + treze =