Os 10 melhores cortes de cabelo para que tem o rosto redondo

Compartilhar é se importar!

Muitas mulheres que têm o rosto redondo ficam às voltas para descobrir quais os tipos de corte que harmonizam melhor com o formato de suas faces. Cada mulher tem um desenho diferente de rosto e, claro, há cortes que caem como uma luva com certos tipos. Saber quais são eles, é meio caminho andado para criar uma harmonia facial.


cabelo rosto redondo

Confira as nossas dicas de melhores cortes de cabelo para quem tem o rosto redondo e ganhe segurança para encarar o cabeleireiro e conseguir um resultado transformador no seu visual.

Descubra o seu tipo de rosto

O primeiro passo é identificar realmente qual é o formato do seu rosto. Para isso, prenda os cabelos e tire uma foto bem de frente. Isso possibilitará que você analise bem seus traços.




Qual é o melhor comprimento para afinar o rosto?

Se a sua intenção é disfarçar o aspecto redondo do seu rosto, invista em cortes médios ou longos, com efeitos repicados, desfiados ou camadas. Assim, você terá mais volume vertical e irá disfarçar o rosto cheio.

Cortes assimétricos, como o sidecut ou o chanel de bico também reforçam essa característica longitudinal. Um franjão lateral, que vá do nariz até o queixo dé mais uma opção certeira para dar um efeito mais alongado à sua face.

Mas se você gosta do seu rosto redondinho, as suas opções aumentam! Os curtinhos, por exemplo, irão evidenciar os traços do seu rosto e trazer modernidade e sofisticação ao seu visual. O mais importante é sentir-se bem!

Confira os 10 melhores cortes de cabelo para que tem o rosto redondo



Long bob

Assimétrico, com a base reta e os fios mais longos na frente. Desfie as pontas para emoldurar melhor ainda o formato do rosto.





Black power

Uma ótima opção para a mulherada que tem cabelo crespo. Se você deixar um volume maior no topo da cabeça, vai ajudar a alongar o seu rosto e deixar as proporções bem harmônicas.

 

Baby fringe

Aquela franja curtinha é uma boa pedida para quem busca valorizar ainda mais a característica do rosto redondo. Ela traz um ar leve, jovial e moderno. Um sucesso!





Bob cut

A releitura moderna do chanel também cai como uma luva para quem busca reforçar as características do formato da face. Sem falar que se trata de um corte clássico, sofisticado, que nunca sai de moda.





Sidecut

Brincar com a diferença de volumes é uma ótima opção. Se quiser alongar a silhueta, combine com um franjão lateral ou um belo topete que dê mais volume no topo da cabeça.





Chanel com bico

O corte na altura do queixo que acentua bem as pontas. Ousado e arrojado, é perfeito para as mulheres de personalidade forte e marcante.





Longos desfiados, repicados ou em camadas

Cabelos longos que tenham volume da linha do nariz para baixo são um acerto para quem não abre mão dos fios longos.





Franjão

E se você é fã de carteirinha das franjas, aposte no modelo franjão lateral, que vá do nariz ao queixo. Para isso, os fios podem estar no comprimento médio ou mais compridos. Você escolhe o que preferir!





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − três =