Home Estética Os 5 passos para conquistar a pele perfeita

Os 5 passos para conquistar a pele perfeita

770
0
Foto: Barcelona Alternativa (via Pinterest)

Logo pela manhã, talvez a primeira coisa que você faça seja lavar o rosto. Mas quais são as medidas que você toma ao longo do dia para cuidar da sua pele? Cuidados básicos podem garantir uma pele mais saudável e evitar futuras frustrações. Por isso, separamos cinco passos fundamentais, que te ajudarão a ter a pele que sempre desejou.

Limpar

A pele do rosto precisa ser limpa todos os dias – se possível, mais de uma vez por dia. Isso porque resíduos de maquiagem, poluição e células mortas podem acumular em nossos poros causando até pequenas inflamações e manchas. Por isso, lavar o rosto com sabonete neutro (ou outro específico se por acaso você faz tratamentos para acne) é essencial. Se você é adepto (a) da maquiagem, é recomendado também o uso de demaquilantes para ajudar na higienização da pele.

Tonificar

Muita gente não dá bola para os tonificantes, porém eles fazem um bem danado para a pele. É a ação dele que vai completar a limpeza do rosto, pois ele é capaz de remover as impurezas que o sabonete e o demaquilante deixaram para trás. Além disso, o tonificante também remove o excesso de oleosidade, diminui a aparência dos poros, hidrata a pele e equilibra o seu PH natural. Ele pode ser usado logo após a lavagem do rosto.

Esfoliar

A pele do rosto, com o passar do tempo, vai acumulando células mortas. Mesmo com a limpeza diária, é preciso, pelo menos uma vez por semana, fazer uma esfoliação. Escolha produtos próprios para o seu tipo de pele (seca, oleosa ou mista) e aplique fazendo movimentos leves e circulares. Dê uma atenção especial à zona T (testa, nariz e queixo), evitando a região dos olhos.

Hidratar

Para terminar a limpeza com chave de ouro é muito importante hidratar o rosto. O primeiro passo é escolher um produto adequado para o seu tipo de pele e que não possua componentes abrasivos. Aplique na pele fazendo movimentos suaves e repetitivos, sempre do centro do rosto em direção aos cantos do contorno, até notar a absorção do produto.

Proteger

A última etapa, mas não menos importante, é a proteção do rosto. Hoje em dia muitas linhas de cosméticos possuem produtos com filtro solar, porém o ideal é aplicar o protetor após hidratar a pele, até mesmo em dias mais nublados. O sol acelera o envelhecimento e pode causar câncer. No mercado é possível encontrar protetores específicos para peles oleosas e sensíveis. É importante também sempre se atentar ao fator de proteção do filtro solar.

Foto: Beleza e Saúde (via Pinterest)

São medidas simples, mas que garantem uma pele muito mais saudável e vistosa, com o aspecto mais jovial. Sempre que possível, oriente-se com um dermatologista.

Responder

Por favor, digite seu comentário
Por favor coloque seu nome aqui