CabelosEntrevistaPenteados

Paulo Persil analisou o penteado das noivas brasileiras famosas

O “mago das noivas”, como é chamado, Paulo Persil já penteou mais de seis mil noivas, entre elas, Athina Onassis. Artista de penteados perfeitos, o cabeleireiro observa que no último ano “para cada dez famosas, oito deixaram o cabelo solto na hora de subir ao altar”.

Segundo o hairstylist, algumas até se arriscaram a prender durante a festa, seja por estilo ou para maior conforto, mas a maioria escolheu penteados com ondas “naturais” e acessórios delicados. “A tendência é usar penteados dupla face, preso na cerimônia e solto na festa ou vice-versa. Podem optar por preso e semipreso displicente, com ondas ou fios lisos, porém sempre com muito acabamento”, declara Persil.

A Análise do Mago

 

Marina Ruy Barbosa, atriz

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

“O casamento mais ‘plural’ dos últimos tempos foi o de Marina Ruy Barbosa. Sim, no plural, porque não foi apenas uma cerimônia, foram quatro. Em locais diferentes e looks que se destacam pela simplicidade e leveza. Solto ou semipreso, liso natural ou com ondas leves tanto na extensão quanto na ponta, provam que o penteado pode ser transformador sem grandes exageros. Sem dúvida imperou o estilo meigo e romântico desta diva”, comenta Persil.

 

Karina Flores, modelo

Imagem: Reprodução

“A modelo Karina Flores realizou um casamento moderno com toque clássico. O cabelo dividido no meio e suavemente direcionado para trás foi preso em uma estrutura de volume criada no topo para ajudar na sustentação do véu e apoio da tiara. A beleza do visual fica por conta de ondas leves criadas em toda extensão do fio. Simples e elegante!”, analisa.

 

Ticiane Pinheiro, apresentadora

Imagem: Reprodução

“A apresentadora Ticiane Pinheiro encantou a todos com seu vestido sereia que virou coadjuvante diante de tanta beleza em um cabelo com ondas glam. A modelagem criada com desenho simétrico deixa o rosto à mostra, exaltando a beleza da noiva”.

 

Milena Toscano, atriz

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

“A atriz Milena Toscano usou cabelo solto dividido no meio com mechas bem definidas em ondas aparentes, semipresas no topo. Já na festa ela reaparece com um coque deslumbrante, navegando entre o clássico e o descontraído. A beleza é de Júnior Mendes”, comenta.

 

 

Luísa Sonza, cantora

Imagem: Reprodução

“Uma das noivas mais comentadas dos últimos tempos e não só pelo noivo youtuber Whindersson Nunes, mas pela escolha de um look básico com movimento natural. Luísa Sonza optou por um penteado preso no topo para criar a  estrutura do véu, dividido no meio e com mechas no rosto para dar um toque casual chique”, diz o mago das noivas.

 

Paula Aires, modelo

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

“Paula Aires escolheu um semipreso assimétrico em ondas glam. Apresenta fios desfiados em pontos estratégicos que garantem a sustentação e traz o efeito de brilho no acabamento”.

 

Vale usar o cabelo totalmente solto?

Mayra Cardi, life coach

Imagem: Reprodução

“Solto também pode, como no look da Mayra Cardi, com esse belíssimo acabamento em ondas suaves espalhadas por todas as mechas, conseguido através de escova modelada ou mesmo babyliss. O cabelo se encaixa em vários tipos de cerimônia”.

 

Trança romântica e rabo de cavalo. Pode?

Tata Estaniecki, youtuber

Imagem: Reprodução

“O penteado estilo ‘trança romana’ da Tata Estaniecki tem o poder de deixar o cabelo à mostra mesmo preso.  Preparado com ondas e preso em mechas rasgadas, destaca fios estrategicamente soltos no rosto para dar um toque de naturalidade sem perder a elegância”.

 

Solange Almeida, cantora

Imagem: Reprodução
 

“O rabo de cavalo é um dos penteados mais democráticos. Vai do calçadão ao Oscar, passando pelo altar sem comprometer o visual.  O estilo escolhido pela cantora Solange Almeida foi um preso no topo com acabamento natural e sem volume nas laterais. Praticidade com elegância!”, destaca.

 

Comment here