Pintei o cabelo em casa, mas o resultado deu errado. O que eu faço agora?

910 0

Compartilhar é se importar!

Toda mulher, pelo menos uma vez na vida, sente a necessidade de mudar alguma coisa no visual, seja para se sentir mais bonita, renovada e até mais feliz. Uma das coisas que logo vem à cabeça quando falamos em mudar o visual é o cabelo. E é aí que entram as colorações.

Porém, algumas vezes, o resultado pode não sair como o esperado, não é mesmo? Ainda mais quando a mulher decide fazer o processo em casa sem a ajuda de um profissional. Mas a boa notícia é que já é possível consertar alguns errinhos, e em menos de 40 minutos, com a ajuda dos removedores de tintura.

Feitos com ácido hidroximetanosulfínico, complexo que atua nas moléculas dos corantes artificiais, eles removem as colorações. O produto age em todas as versões de pigmentos, sejam eles loiros, ruivos, castanhos e pretos. Mas dependendo da intensidade da cor pode-se demorar mais para atingir o efeito desejado.

Foto: whatwomanneeds.com

Segundo a colorista Jucileide Silva, do salão Oficina da Beleza, o resultado vai depender também do tempo que a pessoas usa a tinta. “Quem pinta de preto há um ano, vai ter maior dificuldade de remover do que quem colore há seis meses, por exemplo”, explica.

A aplicação do produto não tem segredos. É preciso distribuí-lo mecha por mecha, com os fios limpos e secos, pois a oleosidade pode prejudicar a despigmentação. Em seguida é só deixar agir de 30 a 40 minuto. Não é recomendado usar o produto mais de uma vez no dia e é preciso esperar pelo menos 7 dias para a retomada do processo.

Os removedores não contêm amônia, por isso é possível pintar ou alisar os fios no mesmo dia. Embora sejam pouco agressivos, eles tendem a ressecar parcialmente os cabelos. Porém, máscaras de hidratação antes e depois do processo ajudam a deixar as madeixas mais bonitas e hidratadas.

É preciso saber também que a tintura não irá sair do cabelo do dia para a noite, é um processo que talvez demande algumas semanas e que necessita algum tipo de nutrição ao longo do caminho.

Caso você tenha dúvidas ou não queira fazer o procedimento em casa, converso com algum profissional da beleza de sua confiança e siga as recomendações dele. Você também pode optar por realizar a remoção no salão e conquistar um resultado muito mais satisfatório.

Thiago

Mergulhando no mundo dos blogs da área da beleza, apaixonado pela tecnologia, marketing de diferenciação e futuro especialista em SEO!

Related Post

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *